O que estudar para o Concurso TSE Unificado? + Dicas

Ponto

O Concurso TSE Unificado está confirmado para o segundo semestre deste ano. São 515 vagas previstas na Justiça Eleitoral para os cargos de Técnico e Analista Judiciário.

Os cargos exigem nível superior de escolaridade e oferecem remunerações iniciais de R$ 7.500 a R$ 12.000. Mas você sabe o que precisa estudar para conquistar a sua vaga?

O novo edital ainda não foi publicado, mas a sua preparação deve começar antes mesmo dele sair. Por isso, é importante começar os seus estudos baseado no último edital e nós trouxemos para você tudo que foi cobrado nas provas do último Concurso TSE Unificado.

O que estudar para o Concurso TSE Unificado?

Confira as disciplinas cobradas na prova de Conhecimentos Básicos: PARA TODOS OS CARGOS: -Língua Portuguesa; -Noções de Informática.

PROVA OBJETIVA

PARA TODOS OS CARGOS, EXCETO ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREAS JUDICIÁRIA E ADMINISTRATIVA SEM ESPECIALIDADE E TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA ADMINISTRATIVA: -Noções de Direito Administrativo; -Noção de Direito Constitucional. SOMENTE PARA O CARGO DE TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA ADMINISTRATIVA: -Noções de Arquivologia.

1. Antecipe-se! Comece a estudar já! Não espere publicação de edital. 2. Faça um planejamento de estudos coerente, de acordo com a sua realidade, sua rotina.

DICAS DA PROFESSORA

3. Foque inicialmente na base, disciplinas de cunho obrigatório, como Língua Portuguesa, Informática, Direito Administrativo, Constitucional e Eleitoral. Inclua em seu cronograma espaço para teoria, revisão e questões.

2. Avalie seu desempenho através do percentual de acertos. 3. Reavalie a estratégia adotada sempre que sentir necessidade e faça as correções necessárias.