5 assuntos mais cobrados na prova do concurso PRF

3294

O Concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal) pode estar mais perto do que você imagina. Nesta semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro, já assegurou a realização do concurso que vai ofertar mais de 2 mil vagas. 

Se o seu sonho é ser aprovado para o cargo de policial rodoviário da PRF, é importante focar nas principais disciplinas a serem cobradas no certame. Para lhe ajudar nesta etapa, o delegado federal e coordenador de Carreiras Policiais do AlfaCon, Juliano Yamakawa, listou os 5 assuntos que você deve incluir nos seus estudos para o concurso. Confira abaixo, em ordem de prioridade:

| Conheça nosso curso grátis para o concurso PRF |
  1. Legislação de Trânsito (Código de Trânsito Brasileiro e legislação complementar);
  2. Português;
  3. Raciocínio Lógico Matemático;
  4. Informática;
  5. Disciplinas jurídicas (Direito Penal, Constitucional, Administrativo, entre outras).

   | INSCREVA-SE NO CANAL DO ALFACON E TENHA ACESSO A CONTEUDOS EXCLUSIVOS!  |

 

Segundo o coordenador, durante a preparação para o concurso, é preciso dar mais ênfase nas matérias relacionadas à Legislação de Trânsito, já que o tema compõe o maior número de questões da prova. Outra disciplina essencial é Português, pois além de ser exigido em boa parte da avaliação, é cobrado na redação. 

 

Raciocínio Lógico Matemático (RLM), Informática e disciplinas jurídicas também estão elencadas porque, de acordo com Juliano, “possuem expressiva quantidade de questões e, normalmente, demandam razoável tempo para assimilação”.

| ESTAMOS NO INSTAGRAM! SEGUE LÁ 😘 |

Outras dicas para o concurso

Para começar a preparação para um concurso público tão concorrido como o da PRF, além de concentrar os seus estudos nas matérias que mais caem, é essencial levar em consideração outros aspectos. Veja mais dicas do professor do AlfaCon e saia na frente:

  • Tenha um cronograma de estudos: não há como alcançar a aprovação no concurso da PRF sem um bom método e isso, claro, envolve a organização de um cronograma de estudos específico para a prova;
  • Estude todos os dias: não adianta estudar 12 horas em um dia e, no seguinte, não estudar nada. O estudo precisa ser constante. Por isso, é melhor diminuir a quantidade de horas para garantir que o estudo seja diário;
  • Foque na banca examinadora: historicamente, a PRF opta pelo Cebraspe para organizar seu concurso público. Sendo assim, é interessante resolver muitas questões da banca examinadora para conhecer os temas mais relevantes e se “acostumar” com o estilo de perguntas.

 

Bons estudos! E veja também cursos e apostilas online 100% focados no Concurso da PRF para lhe ajudar na preparação.

 

| GOSTOU DA DICA? VEJA MAIS AQUI! |