6 filmes para motivar quem estuda para concurso público
|

6 filmes para motivar quem estuda para concurso público

A vida de quem estuda para concurso não é nada fácil, eu sei. Às vezes, bate aquele desânimo, falta de energia e vontade de desistir no meio do caminho, não é? Em momentos assim, nada de ficar alimentando pensamentos negativos, se você tem a missão de ser aprovado em um concurso público, você vai cumprir. 

Mas é importante lembrar que nem só de livros, leituras e resolução de questões vive o concurseiro. De vez em quando, é importante incluir algumas doses de lazer. E nada melhor que um bom filme com muita pipoca para dar o gás que você precisa para depois voltar aos estudos motivado. 

Por isso, separamos 6 filmes bastantes motivadores e com histórias de sucesso e persistência para você ficar inspirado e se manter focado no concurso dos seus sonhos. Como o final de semana já está batendo à porta, aproveite e escolha um deles para assistir. Veja a lista abaixo:

~ Fique por dentro das novidades do AlfaCon, siga-nos no Instagram! 😘 ~

1 – “Mãos Talentosas”

O filme conta a história real do menino Ben Carson. Desmotivado, ele só tirava notas baixas na escola. Todas as evidências indicavam que ele não teria sucesso no futuro, mas aos 33 anos ele se torna o que ninguém esperava: um neurocirurgião de fama mundial.

Diretor:
Thomas Carter
Tempo: 1h26
Gênero: Drama, Biografia.

2 – “Homens de Honra”

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Carl Brashear, o primeiro negro a conquistar o título de mergulhador chefe da Marinha americana. Na época, a função só era concedida a pessoas brancas. Para alcançar os seus sonhos, Brashear usa toda a sua coragem e determinação para lutar contra o racismo e as burocracias.

Diretor:
George Tillman Jr.
Tempo: 2h09
Gênero: Drama, Biografia.

3 – “Desafiando Gigantes”

Após seguidas temporadas ruins, Grant Taylor, o treinador de um time de futebol americano corre o risco de ser substituído. Além disso, ao mesmo tempo, ele passa por outros problemas graves em casa e seu estado psicológico não é nada bom. Mas uma descoberta pode fazer mudar o seu destino, inclusive dentro de campo.

Diretor:
Alex Kendrick
Tempo: 1h51
Gênero: Drama.

~ Inscreva-se no canal do AlfaCon e tenha acesso a conteúdos exclusivos!  ~

4 – “À Procura da Felicidade”

O clássico À Procura da Felicidade mostra as imensas dificuldades financeiras enfrentadas pelo vendedor e pai de família Chris Gardner. Mesmo com a falta de dinheiro arruinando a sua vida pessoal, ele faz de tudo e tenta usar suas habilidades como vendedor para conseguir proporcionar uma vida melhor ao seu filho de 5 anos, Christopher.

Diretor:
Gabriele Muccino
Tempo: 1h58
Gênero: Drama, Biografia.

5 – “O Homem que Mudou o Jogo”

Também baseado em fatos reais, O Homem que Mudou o Jogo tem como enredo a história de Billy Beane, o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa, ele vai utilizar estatísticas dos jogos anteriores do próprio time e dos concorrentes para criar uma fórmula vencedora e colocar a equipe entre as principais do esporte nos anos 80.

Diretor:
Bennett Miller
Tempo: 2h13
Gênero: Drama, Biografia.

6 – “A vida secreta de Walter Mitty”

O responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias de uma revista, Walter Mitty, recebe um pacote com negativos de um importante fotógrafo. Ao ver que está faltando justamente a foto escolhida para a capa da próxima edição, ele vai ser obrigado a embarcar numa viagem com muitas aventuras, o que inclui fugir de tubarões, para encontrar a foto perdida.

Diretor:
Ben Stiller
Tempo: 1h54
Gênero: Aventura, Comédia dramática.

 

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos!

 

~ GOSTOU DA DICA? VEJA MAIS AQUI! ~

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes