Concurso Agente Penitenciário AM: Comissão FORMADA! 1.700 vagas!
Concurso Agente Penitenciário AM tem comissão formada!
Excelente notícia para os concurseiros! Mais um edital foi autorizado no Amazonas. O Concurso Agente Penitenciário AM é a bola da vez e foi anunciado pelo governador, Bosco Saraiva. O novo edital do AGEPEN AM tem previsão de ofertar 1.700 vagas.
A comissão responsável por regulamentar, estruturar e organizar o novo edital para a corporação foi formada. O Decreto 38.923, que institui as comissões, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Amazonas.
A Comissão do concurso Agente Penitenciário AM é formada por representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que a presidirá, da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), da Controladoria Geral do Estado (CGE), Casa Civil, Casa Militar e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM). Cabe à Comissão Geral coordenar e orientar as Comissões Especiais.
A Sead vai reunir, na segunda-feira, 07 de maio de 2018, os membros da Comissão Geral para definir o cronograma para realização dos certames. O próximo passo será a constituição das bancas dos concursos. Confira:
Com mais agentes penitenciários, o governador em exercício atualmente pretende exercer maior controle do sistema prisional, que hoje é administrado pela empresa Umanizzare Gestão Prisional e Serviços. O Concurso Agente Penitenciário AM tornou-se uma urgência.
”Não há como mudar da noite para o dia o processo de terceirização do sistema prisional no Amazonas. Vamos fazer um concurso par 1,7 mil agentes penitenciários para que a gente possa treinar e colocar esses agentes em operação, para assim termos de volta ao Estado institucional o controle de todo o sistema”, justificou o governador.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Casa Civil já estão trabalhando na formalização do Concurso Agente Penitenciário AM.
Segundo o governador, os contratos com a Umanizzare estão passando por auditoria para verificar as condições em que foram firmados, além de ter um panorama dos custos dos presídios.
Esse será o primeiro Concurso AGEPEN AM depois de três décadas. Segundo o secretário de Administração Penitenciária, Cleitman Coelho, os servidores estão com mais de 35 anos de carreira e prontos para se aposentar.
Com o novo concurso, será iniciado o processo de preparação para novos agentes penitenciários para atuar na capital e no interior. A média para a formação no sistema prisional é de, no mínimo, um ano e seis meses para treinar o servidor.
Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais: