Concurso TRT PI: edital confirmado para o segundo semestre
Concurso TRT PI (Tribunal Regional do Trabalho do Piauí) deve ocorrer ainda este ano. Cargos e vagas ainda devem ser confirmados
A publicação do edital do novo concurso TRT PI (Tribunal Regional do Trabalho do Piauí) está prevista para ocorrer no segundo semestre. A confirmação foi feita pelo próprio órgão, após o recente aval do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para a recomposição dos quadros dos tribunais de todo o país, na última semana. Porém, cargos e vagas ainda deverão ser confirmados.
💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso: TRT 5ª Região – Técnico Judiciário
O certame já está oficialmente autorizado desde 10 de março, quando publicado o aval no diário da justiça eletrônico do órgão.
Uma vez oficializado o certame, o próximo passo é definir a comissão organizadora para, em seguida, confirmar cargos e vagas que serão contemplados, iniciando, em seguida, a elaboração do edital de abertura de inscrições. Após estes procedimentos deverá ser escolhida a banca organizadora, responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.
Vale ressaltar que o CSJT acatou uma solicitação de redistribuição de 51 vagas para o TRT PI, que poderão ser preenchidas por meio da realização do novo certame.
👉 Leia mais: “Trabalhava de dia e estudava à noite”, conta aprovado no concurso TRT-SC
Saiba como foi a última seleção
Como já havia sido anunciado, o último concurso TRT PI ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 9 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
As oportunidades, na ocasião, foram para cargos de técnicos e analistas, respectivamente, com exigências de ensino médio e nível superior.
As vagas de técnico foram para as seguintes especialidades:
- técnico judiciário – área administrativa
- técnico judiciário – área de apoio especializado – especialidade tecnologia da informação
No caso de analistas de nível superior:
- analista judiciário – área judiciária
- analista judiciário – área judiciária – especialidade execução de mandados
- analista judiciário – área judiciária – área administrativa
- analista judiciário – área apoio especializado – especialidade tecnologia da informação