APROVADO CONCURSO TRT SC
| | | |

“Trabalhava de dia e estudava à noite”, conta aprovado no concurso TRT-SC

Aprovado no TRT-SC (Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região), Gabriel Daminelli Muniz tinha o sonho de mudar de vida por meio do concurso público. Ele, que é natural de Porto Alegre (RS), procurava por estabilidade e uma remuneração maior do que a do setor privado. “Foi aí que eu comecei a estudar para concurso”, disse.

Entre as tantas carreiras disponíveis, Gabriel decidiu seguir na Tribunal.

“Foquei em um cargo que exigisse apenas ensino médio e os que têm melhor remuneração são os Tribunais”, afirmou.

O fato de sua irmã também ser Oficial de Justiça concursada contribuiu na escolha. 

Durante a preparação para os concursos, a rotina dele era acordar às 6h e ir para o trabalho. Os estudos só iniciavam no turno da noite, quando chegava em casa. Ele começava por volta das 19h e terminava às 23h30, meia-noite todos os dias. Já aos sábados e domingos era o dia inteiro. 

~ INSCREVA-SE NO CANAL DO ALFACON E TENHA ACESSO A CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!  ~

A preparação para o Concurso TRT-SC

Gabriel estudou com um curso online adquirido no AlfaCon, curso que já aprovou mais de 112 mil candidatos em concursos em todas as vertentes. “Teve um período maçante, até começar a assimilar todas as matérias que eram necessárias, mas toda a base, a estrutura que eu precisei para conseguir a aprovação foi o Alfa que me deu. Desde de como estudar, qual matéria estudar e até como se organizar”, falou. Ele ainda acrescentou que “os professores também são fantásticos, além de dominar o conteúdo, eles ajudam com a parte motivacional, dão os caminhos e os atalhos que são necessários para aprovação.”

Foram três anos nessa rotina de estudos até ele conseguir a aprovação que tanto sonhava. Mas no meio do caminho algumas outras aprovações surgiram. Além de ser aprovado no TRT-SC, Gabriel passou no TRE-SC, TRE-RS, TRT-RS e TJ-PR.

~ ESTAMOS NO INSTAGRAM! SEGUE LÁ 😘 ~

Manter a motivação é a principal dica para quem está se preparando 

Para quem está se preparando para concursos, Gabriel indica que o mais importante, sem dúvidas, é manter a motivação.

“É muito comum, por qualquer motivo, a gente desmotivar. Quem já está estudando há algum tempo sabe qual é o caminho, sabe o que tem que estudar e o que que tem que fazer para passar, só que os percalços do caminho é que são difíceis de superar. Por isso, é preciso buscar a automotivação”, disse.

Ele afirmou que por várias vezes pensou em desistir dos estudos, até que um dia acessou o Portal da Transparência, onde sua irmã está lotada, e imprimiu um contracheque dela.

“Coloquei dentro do meu material de estudos. Assim, toda vez que eu me sentia desmotivado, abria o material e estava lá o contracheque. Isso retomava o meu gás, eu sabia quanto tempo ela tinha estudado para passar no concurso e que eu não ia desistir no meio do caminho.” 

Para Gabriel, a melhor parte de todo esse esforço é depois ver o nome na lista de aprovados.

“É muito gratificante ver o nome no Diário Oficial da União e de poder olhar para trás e ver que todo aquele esforço, os finais de semana, os feriados, os dias festivos que abri mão por um período para hoje poder desfrutar da realidade de ter conseguido a aprovação”, falou.

 

Curtiu a história do Gabriel? Assista ao depoimento completo no canal do AlfaCon, no Youtube, e conheça mais sobre os caminhos que ele percorreu para ser aprovado em concursos públicos. Motive-se e tenha foco, a próxima vaga pode ser a sua!

 

~ GOSTOU DA DICA? VEJA MAIS AQUI! ~

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes