Dicas para a prova do TRT-PR

A prova do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) acontece neste domingo, dia 29 de novembro. Pensando nisso, o professor Thállius Moraes trouxe algumas dicas para ajudar os candidatos que estarão firmes e fortes prestando a prova neste domingo. Confira!

Dica para a prova do TRT- Paraná \o/

Nessa reta final para a prova do TRT-PR  algumas dicas podem ajudar bastante os candidatos, todas extraídas da experiência adquirida ao longo dos anos como concurseiro e também como professor.

Conforme a prova se aproxima, deve-se intensificar a revisão, nesse momento os resumos ajudam bastante, pois o importante agora é conseguir repassar a maior quantidade de conteúdo possível, para chegar com as informações “frescas” nas cabeça.

Nessa etapa final também é bastante importante a resolução de questões da banca, pois além de ser uma forma de testar seus conhecimentos e encontrar omissões no estudo que precisam ser sanadas, é uma excelente maneira de conhecer melhor a banca e também de revisar o conteúdo.

A leitura do texto legal também é de grande relevância, a banca FCC tem um histórico de bastante cobrança de lei seca na parte de direito, copiando trechos da lei e os reproduzindo em prova. Como existem questões que cobram bastante a “decoreba” do candidato, a repetição é uma das melhores formas de memorização.

Procure descansar bem no dia antes da prova, mas não deixe a revisão de lado, aproveite esses momentos finais para repassar aquelas matérias cuja memorização é mais difícil. No dia da prova prepara-se para chegar com bastante antecedência, o stress de chegar com o portão quase fechando com certeza irá custar algumas questões na prova.

Chegue com antecedência no local de prova, não esqueça seu material e documentos, assim como água e algo para comer durante a prova (ajuda a manter o índice de açúcar no sangue e também no controle da ansiedade). Tome cuidado com o tempo, lembre-se que terá de preencher o gabarito e passar a prova dissertativa a limpo.

É bastante normal a ansiedade aumentar conforme a prova se aproxima, esse é um fator que afeta a todos. O importante é não deixar o nervosismo tomar conta, não cobre-se resultado, mas apenas a preparação, a aprovação será uma mera consequência do seu esforço.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?
CARREIRA POLICIAL | Concurso Público | Concursos Policiais | Concursos Públicos | Notícias

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?

O Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) tem duração aproximada de dez meses, com uma carga horária mínima de 1.600 horas. Durante esse período, os alunos-soldados recebem treinamento teórico e prático em áreas como legislação, defesa pessoal, tiro policial, tática de confronto armado e gerenciamento de crises.

Além das disciplinas técnicas, o curso inclui temas inovadores, como gestão financeira, combate ao assédio e abordagem de pessoas com TEA. O CFP é realizado em diversos núcleos de ensino do estado, preparando os futuros Soldados PM PR para os desafios da segurança pública.

Saiba mais sobre a formação e como ingressar na PMPR!

O que é preciso para ser PM no Paraná?
CARREIRA POLICIAL | Concurso Público | Concursos Policiais | Concursos Públicos | Notícias

O que é preciso para ser PM no Paraná?

Concurso PMPR Soldado 2025: Salários, Requisitos e Provas

Se você deseja ingressar na Polícia Militar do Paraná, este artigo traz todas as informações essenciais sobre o concurso para soldado. Saiba quais são os requisitos, como idade, escolaridade e CNH, além da estrutura da prova e oportunidades de carreira. Descubra também a remuneração atualizada, que pode chegar a R$ 6.101,87 após o período probatório, além de benefícios como auxílio-alimentação. Confira os detalhes do edital e prepare-se para conquistar sua vaga!