Aprovada Agepen SP 1ª fase – Depoimento Luana Thaise

462

“Meu nome é Luana Thaise Mendes Santana, moro em Santos/SP e fui aprovada na primeira fase do concurso Agepen SP. Decidi estudar para concursos pois sempre quis atuar na área de Segurança Pública.

Estudo para o concurso da Polícia Civil que sempre foi meu foco. Sendo assim, desde meados de agosto de 2016, comecei a me preparar de acordo com os editais referentes aos cargos que tenho interesse na Polícia Civil e dessa forma comecei minha rotina. Estava desempregada até 1 mês e meio atrás, então tinha bastante tempo disponível. Atualmente, trabalho como assistente de marketing em um shopping e o tempo ficou mais curto, mas parar NUNCA! Readaptei TODA a minha rotina e continuo na labuta rumo à Acadepol!

Quanto ao concurso da SAP SP (Agepen SP), ele foi um dentre outros que prestei para testar meus conhecimentos gerais e, graças a Deus, recebi a melhor notícia da vida sendo aprovada em meu primeiro concurso – que prestei despretensiosamente. Estou muito, mas muito feliz mesmo com esse resultado ainda que inesperado, mas ainda tenho chão a percorrer, pois agora aguardo a convocação para o teste físico. E vamos lá rumo à posse! Agora tenho que conciliar estudo com o trabalho. Estudo com qualquer espaço de tempo que tenho vago (inclusive no horário de almoço), cursinho preparatório 3x na semana e finais de semana em tempo integral.

Abri mão de praticamente TUDO, até da rotina de treinos (sou atleta de Crossfit há uns 3 anos), pois sabia que se não o fizesse, seria mais complicado obter êxito. Graças a Deus, minha família e minha namorada são incentivadoras a todo e qualquer momento. Devo esse mérito a elas também!  Namoro, mas já me vejo casada. Ela me acompanha e incentiva todos os dias!

Minha família também foi maravilhosa durante essa caminhada! Tive “amigos” que acharam que esse lance de estudar para concurso público seria a maior furada, que eu perderia tempo e mimimi… Hoje eles pagam com a língua!

Já prestei mais uns 2 concursos. Não fui tão bem, mas obviamente tudo é experiência. Estudo com o edital previsto da Polícia Civil do Estado de SP há um ano. O que me motiva é a vontade e a consciência em me tornar policial civil.

Conheci o AlfaCon pela Internet e uma das minhas professoras do cursinho aqui em Santos é professora de Português do AlfaCon. Foi a matéria dela que me manteve dentro da nota de corte desse concurso. O AlfaCon me ajudou com suas vídeo-aulas excelentes. Muito obrigada!

A técnica que eu utilizava para memorizar melhor os conteúdos era muuuuuita leitura e mnemônicos, alguns pegava na internet mesmo, outros eu mesma criei/crio e funciona! Minha maior dificuldade foi o cansaço mental e físico, sem dúvida. O que me fez superar? Determinação e o MEU SONHO! Quando a prova estava se aproximando relaxei um pouco mais. Falhas sempre temos mas a persistência e a prática com certeza levam à perfeição (ou ao mais próximo dela).

Tirem a palavra DESISTIR do dicionário de vocês. Não só eu, como QUALQUER UM que acredite num sonho e planeje conquistá-lo, pode e VAI conseguir. Está em suas mãos!’’