Aprovada PC MS

Aprovada PC MS 1ª fase – depoimento Jessica Fernanda

“Meu nome é Jessica Fernanda de Salles Francisco, tenho 26 anos, moro em Jales/SP e fui aprovada na 1ª fase do concurso da PC MS. Decidi estudar para concurso público buscando estabilidade.

Eu me preparei por 60 dias, dando prioridade para as matérias de direito administrativo, constitucional, penal, processo penal, leis especiais, legislação institucional; assistia as vídeo aulas, lia os PDF’s, lia bastante lei seca e resolvi muitas questões e fiz simulado de provas anteriores da banca FAPEMS. Faltando 1 mês pra prova, tirei férias e consegui estudar umas 10 horas por dia. Conciliava trabalho e estudos.

Estudava após o trabalho, porém faltando 1 mês para o dia da prova, consegui férias para me dedicar exclusivamente para o concurso.  Para potencializar a minha preparação, utilizei o VADE MECUM, vídeo aulas da AlfaCon, os PDFs de apoio que vem com as vídeo aulas que tinham todo o conteúdo necessário. Estive sempre motivada, porém quando vi o grande número de inscritos, confesso que fiquei assustada! Mas orei muito a Deus e continuei firme nos estudos!
Eu estudava aos finais de semana, inclusive a noite, teve feriados que via todos postando fotos aproveitando os dias nos clubes, piscinas, em festas, e eu estava sempre estudando, não saí de casa e toda minha família entendia! Acho que valeu a pena!
Sou noiva e moro com meu pai e irmão. Meu noivo super me apoia, ele foi meu maior incentivador! Minha família me entendeu sem problema nenhum, apenas minha mãe foi difícil de entender porque ela me chamava muito para sair e não entendia o porquê de eu estar de férias e só dizer não a ela, mas agora ela sabe.
Eu sou concursada do Detran MS e para esse concurso da PC MS eu fiz uma prova de agente penitenciário para ver como me sairia e tive um bom resultado! Confesso que comecei a estudar para valer mesmo apenas quando o edital abriu.
Sobre o AlfaCon, já conhecia a equipe pelo Evandro. Assistia as aulas dele pelo YouTube e sempre tive vontade de adquirir um curso do AlfaCon. Este me ajudou por ter todo conteúdo organizado, pronto para eu só sentar e estudar.Os professores são excelentes, são diretos, ensinam apenas aquilo que é cobrado em concurso, não nos faz perder tempo!
Eu mesma crio os meus mnemônicos que para mim funcionam muito bem. Só consigo estudar em apostilas impressas, não gosto de ler nada em mídias, até porque preciso grifar, escrever, então preciso de um material impresso. Faço anotações do que acho importante e colo até nas paredes se necessário! Gravo áudios para ouvir em momentos que não posso ler…dentre outras coisas.
Minha maior dificuldade foi dominar o sono. Quando começava a sentir muito sono, eu parava um pouco, levantava, andava, para despertar. Às vezes mudava até o que estava estudando. Estudei até o último segundo. Os últimos dias foram os que mais me dediquei, fiquei muito nervosa e no dia da prova quase não dormi. Orei muito para Deus me ajudar.
Acredito que durante essa época consegui estudar durante o dia inteiro e com qualidade, foi muito bom! Meu noivo, Renan, me ajudou muito, ele me incentivou a todo momento, eu falhei em esperar o edital abrir para começar estudar, esse é um erro que não vou mais cometer porque eu poderia ter ficado melhor classificada se tivesse estudado mais!
Tenha fé em Deus! Ele tem feito milagres na minha vida. Esse é o segundo concurso que eu presto, primeiro foi o do Detran e eu passei e hoje estou nele e tudo isso não é porque sou uma gênia, mas sim porque sempre coloquei meus planos nas mãos de Deus e tive muita fé! Tenha fé que ele vai te ajudar! Mas tem que fazer sua parte, é claro! Faça o possível. Estude, se dedique, ore e confie que o impossível Deus fará!”

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes