Aprovados INSS: Leandro Gaspar

Oi, meu nome é Leandro Gaspar, resido em Maringá-PR, tenho 38 anos e sou formado em Administração. Decidi estudar para concurso público pela possibilidade de obter  estabilidade e um ganho garantido. Estudei por exatos 12 meses completos na semana de prova do INSS. Minha rotina foi bem intensa, estudava em torno de 6 horas por dia, dividindo os estudos em várias partes. As específicas, que comecei praticamente do zero, português, que dei uma boa revisada e raciocínio lógico que aprendi a gostar rsrsrs. É claro que durante as horas de estudo eu procurava estudar mais específicas, pois era o que pesaria mais.

Preparação

Eu tive uma grande vantagem nos meus estudos. Como meu trabalho é de vendedor externo, eu ouvia aulas no rádio do carro durante boa parte do dia, o que me ajudou grandemente, e também estudava no hotel durante à noite. Aproveitava que já ia ficar longe de casa e me debrucei nos livros. Para estudar, comprei alguns materiais pela internet, comprei livro físico de específicas para ficar o tempo todo a disposição e me inscrevi em diversos canais de youtube que ministravam aulas, assim como o Alfacon.

>> Estude para o próximo concurso do INSS!

Motivação

Fiquei motivado todo o tempo em que me preparei para o concurso do INSS, mesmo com momentos de cansaço, nunca pensei em desistir. Pensei muito na minha família, foi o que mais me motivou. Durante minha preparação tive que abrir mão de algumas coisas sim! Como exemplo, deixei de brincar com meus filhos, deixei de sair com a família, quase não assisti televisão, enfim, foi sacrificante, mas compensador. 

Família

Sou casado há 17 anos, tenho dois filhos maravilhosos, uma esposa maravilhosa, e todos me apoiaram nessa caminhada, sem exceções, inclusive parentes me apoiaram também.

Histórico de concursos

Tentei o concurso do INSS em 2012, porém não tinha estudado com a mesma dedicação, tentei da UEM mas também não passei. No concurso INSS 2016, comecei bem antes de sair o edital. Como fazia algum tempo que tinha saído o último concurso, tive certeza que o edital ia realmente sair.

O AlfaCon

O AlfaCon me ajudou bastante, principalmente com as dicas de estudo. Agradeço a todos os professores, especialmente ao Thallius, pela sua forma de ensinar que me ajudou muito.

  • Você sabia que…

Dos 2.587 aprovados, 662 são ALFARTANOS? Isso mesmo! 25% dos novos servidores do INSS estudaram com o AlfaCon e os 43 primeiros lugares são nossos. Confira abaixo o mapa dos aprovados do AlfaCon por estado.

Obstáculos

Minha maior dificuldade foi aprender Raciocínio Lógico. As outras matérias era basicamente ler, e isso fiz muito. Acho que a vontade de passar foi tanta que fiz o estudo entrar na mente. Quando colocamos algo na cabeça, tudo é possível!

O concurso INSS

Quando o concurso do INSS se aproximou fiquei muito ansioso, mas não chegou a me atrapalhar. Nos últimos dias potencializei meus estudos e assisti o plantão de véspera do AlfaCon. Mas relaxar de verdade, confesso que não consegui.

Falhas sempre acontecem! Acho que negligenciei em algumas matérias, por exemplo dentro das específicas, quase não estudei Assistência Social e isso poderia ter me custado a aprovação, já que nessa disciplina tivemos 15 questões. Mas com certeza a vontade de ser funcionário público e poder dar uma vida com mais conforto para minha família foi a mola propulsora que me manteve motivado todo o tempo.

Para passar em um concurso público desse porte, minha dica é não achar que a concorrência vai atrapalhar (foram mais de 1 milhão de inscritos). Se você esquecer que existe concorrência consegue ter mais esperança e consequentemente estuda mais. Mas o mais importante em tudo isso é estudar até passar. Não desista se não passar de primeira, a sua hora vai chegar!!

>> Confira outros depoimentos de aprovados no INSS

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes