Concurso Bombeiros GO: banca cria página e edital pode sair a qualquer momento

446
O concurso contará com uma oferta de 612 vagas.
O concurso contará com uma oferta de 612 vagas.

Novo concurso Bombeiros GO (Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás) será para soldados e oficiais, com ensino médio e superior

Quem pretende participar do novo concurso Bombeiros GO (Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás) deve ficar atento. Acontece que a banca organizadora do certame, o Instituto AOCP, já criou a página para recebimento de inscrições em seu site. Desta forma, a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer a qualquer momento. A seleção já conta com contrato assinado com a empresa desde 31 de maio.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso: Curso de Formação de Oficiais do Bombeiro Militar de Goiás e Soldado de 3ª Classe – Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

O concurso contará com uma oferta de 612 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • soldado combatente de 2 classe – 500 vagas (450 homens e 50 mulheres)
  • soldado músico de 2 classe – 40 (38 homens e 2 mulheres)
  • cadete – 60 (57 homens e 3 mulheres)
  • 2 tenente – oficiais médicos e odontológicos – 12

Das 12 vagas para tenentes, a distribuição será a seguinte:

  • médico para a área de clínica médica – 4
  • médico para a área de ortopedia – 1
  • médico para a área de psiquiatria – 1
  • odontólogo na área de clínica médica – 3
  • odontólogo na área de periododentia – 1
  • odontólogo na área de endodontia – 1

Para todas as carreiras será exigida formação superior, com áreas específicas para os oficiais. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

👉 Leia mais: Concurso Bombeiros RJ: nova seleção em pauta para 800 vagas

Concurso Bombeiros GO: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros GO ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 290 vagas, sendo 250 para praças e 40 para cadetes. Na época, as remunerações variaram de R$ 1.500 a R$ 5.401,43.

A seleção foi composta de provas objetivas, provas discursivas, testes de aptidão física, avaliação física e avaliação da vida pregressa.

Para soldados, o conteúdo programático contou com temas sobre língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás; noções de informática, raciocínio lógico, noções de direito, legislação aplicada ao corpo de Bombeiros e noções das atividades.

Para os alunos oficiais, língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás; noções de informática, raciocínio lógico, física, matemática, química, noções de direito, legislação aplicada ao corpo de Bombeiros e noções das atividades.

Além das vagas iniciais, a expectativa é de que outras sejam preenchidas durante o prazo de validade, tendo em vista que o estado conta com uma projeção de ocupar até 612 oportunidades, escalonadas, até 2024, sendo 160 no próximo ano, 232 em 2023 e 220 em 2024.

Resumo do Concurso

Vagas: 612
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Oficiais, Praças
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Organizadora: AOCP
Estados com Vagas: GO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here