Concurso Bombeiros GO: novo edital em pauta para 1000 vagas

177

Novo concurso Bombeiros GO conta com pedido para os cargos de praças e oficiais, com exigências de ensino médio e superior

Um novo concurso Bombeiros GO (Corpo de Bombeiros Militares de Goiás) pode ocorrer em breve. Acontece que um novo pedido foi encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE GO), solicitando aval para o preenchimento de 1.000 vagas, sendo 900 para praças e 100 para  oficiais.

De acordo com as últimas informações, o pedido já foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública. No primeiro caso, para concorrer é necessário possuir ensino médio, enquanto para oficiais, a exigência é de formação superior em áreas específicas. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

Conheça nosso curso e comece seus estudos: BM GO – Soldado de 3ª Classe – Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás

O concurso é aguardado desde 2017, quando autorizado para o preenchimento de 274, o que acabou não se concretizando. Na ocasião, do total, 230 eram para praças combatentes e músicos, e 44 para oficiais, sendo 20 para oficiais de comando, 12 para oficiais médicos e 12 para oficiais odontológicos.

Concurso Bombeiros GO: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros GO ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 290 vagas, sendo 250 para praças e 40 para cadetes. Na época, as remunerações variaram de R$ 1.500 a R$ 5.401,43

A seleção foi composta de provas objetivas, provas discursivas, testes de aptidão física, avaliação física e avaliação da vida pregressa.

Leia mais: Polícia Militar: concursos previstos para 2021

Para soldados, o conteúdo programático contou com temas sobre língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás; noções de informática, raciocínio lógico, noções de direito, legislação aplicada ao corpo de Bombeiros e noções das atividades.

Para os alunos oficiais,  língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás; noções de informática, raciocínio lógico, física, matemática, química, noções de direito, legislação aplicada ao corpo de Bombeiros e noções das atividades.

Resumo do Concurso

Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Oficiais, Praças
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: GO

 

| Veja mais notícias aqui! |