Concurso TCE RJ: inscrições prorrogadas e datas das provas adiadas

As inscrições para o concurso da TCE RJ, que eram para ter encerrado dia 26 de fevereiro, foram prorrogadas até o dia 13 de março. As provas que estava marcadas para abril, também foram adiadas e serão aplicadas nos dias 9 e 10 de maio.

Foi publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro o edital do novo concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

O certame oferta 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo distribuídas entre as especialidade de Ciências Contábeis, Controle Externo, Direito e Tecnologia da Informação.

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 13.708,81

Os concurseiros interessados devem se inscrever pelo site da banca examinadora Cebraspe a partir do dia 7 de fevereiro até 26 de fevereiro. A taxa de inscrição será de R$ 124,00. Caso o candidato queira pedir isenção do valor da taxa, é necessário preencher o formulário, disponível no site banca.

Comece a estudar agora!

O Órgão Superior autorizou a contratação da banca Cebraspe para a realização de um novo concurso. A banca já havia sido escolhida, mas a formalização do contrato dependia do aval da Administração Superior do Tribunal. Assim que o documento for assinado, o edital deverá ser publicado.

O Tribunal de Contas do Rio de Janeiro já confirmou que a abertura do concurso está prevista para o inicio do mês de janeiro.

Em uma nota divulgada, o TCR RJ também lembra que a realização do concurso vai atender a urgente necessidade de reposição de vagas de analista de controle externo. Ele vai preencher cargos vagos, o que aconteceu após a adesão do Estado do Rio ao Regime de Recuperação Fiscal.

Confira o Edital

RESUMO

Data prevista: 25 e 26 de abril de 2020
Vagas: 40
Cargos: Analista de Controle Externo
Banca: Cebraspe
Escolaridade: Nível Superior

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes