Concurso CBTU: governo define quadro efetivo de servidores do órgão

38

Ainda sem previsão de novo concurso CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) quadro de pessoal do órgão é oficializado

Ainda sem previsão de quando poderá ser realizado um novo concurso CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), foi publicada, nesta quarta-feira, 11 de novembro, no diário oficial da União, a portaria 23.353, que determina o quadro oficial de servidores do órgão.

De acordo com o documento, da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, juntamente com a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados do Ministério da Economia, o órgão passa a contar com um total de 4.462 funcionários. O novo quantitativo corresponde a uma diminuição no quantitativo de pessoal, que era de 4.545, de acordo com a portaria 10.780, de 18 de novembro de 2019.

| Estude para concursos de graça com o AlfaCon! |

Do total indicado, 3.714 corresponde ao quadro permanente, 491 anistiados e 257 reintegrados.

O quantitativo considera:

I. os empregados efetivos admitidos por concursos público;

II. os empregados efetivos admitidos sem concurso público antes de 5.10.1988;

III. os empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas;

IV. os empregados que estão cedidos ou disponibilizados para outros órgãos ou entidades;

V. os empregados cedidos ou requeridos de outros órgãos ou entidades;

VI. os empregados anistiados com base na Lei nº 8.878, de 11.5.1994;

VII. os empregados readmitidos e reintegrados;

VIII. os empregados contratados por prazo determinado (temporários);

IX. os empregados ou servidores movimentados para compor força de trabalho conforme disposto no art. 93, § 7º, da Lei nº 8.112/90.

Concurso CBTU: saiba como foi o último concurso

O último concurso CBTU ocorreu em 2016, abrangendo apenas a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na ocasião, o certame foi destinado a formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de assistente operacional e assistente de manutenção nas áreas de bombeiro hidráulico, caldeireiro soldador, eletricista de autos, eletricista industrial, marceneiro, mecânica de autos, mecânica industrial, pedreiro, pintor industrial, pintor predial e serralheiro.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fumarc e o prazo de validade desta seleção vai até o próximo dia 27 de dezembro.

 

| Veja mais notícias aqui! |