Concurso DETRAN AL

Concurso DETRAN AL: Despacho para novo certame publicado!

Novo concurso DETRAN AL poderá ser autorizado em breve

Foi publicado no Diário de Alagoas da última segunda-feira, dia 04 de junho, o despacho do processo relativo a autorização do novo concurso DETRAN AL. O despacho foi encaminhado ao Gabinete Civil para providências cabíveis. É possível que, nos próximos dias, tenhamos um retorno positivo sobre a nova seleção. Novidades postaremos aqui.

Detran AL despacho concurso
Detran AL despacho concurso

Em greve, servidores reivindicam a realização de novo Concurso

É urgente a realização de um novo concurso DETRAN AL. Os servidores reivindicam a realização de um novo certame em caráter de urgência para, pelo menos, 140 servidores, além de solicitar autonomia administrativa e financeira e revisão do Plano de Cargos e Carreiras.

Nesta segunda-feira, o Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) anunciou que a categoria decretou greve por tempo indeterminado. “Pedimos desculpas à população pelos transtornos gerados, mas a greve foi necessária em uma luta por melhorias no Detran”, disse o presidente do Sinsdal.

Roberto Martins, presidente do sindicato atualmente, disse que a categoria se reuniu em assembleia e ratificou o que já havia aprovado anteriormente. Segundo ele, não houve abertura do processo de negociação nem sinalização de acordo por parte do governo.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Segplag), em nota, afirmou que o governo tem procurado atender as reivindicações dos servidores. Confira:

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Servidores do Detran/AL, respeitando as possibilidades financeiras do Estado.

A Seplag esclarece que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais e reforça que o Governo está aberto para receber e conversar com todas as categorias que trabalham pelo bom andamento da máquina pública.

Remuneração

Confira, de acordo com a LEI Nº 7.823, DE 27 DE SETEMBRO DE 2016, a remuneração de servidores do Concurso DETRAN AL.

Remunerações DETRAN AL

 

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes