Concurso Guarda Municipal BH

Concurso Guarda Municipal BH: Edital suspenso para 500 vagas!

Concurso Guarda Municipal BH tem edital suspenso

O edital do Concurso Guarda Municipal BH foi suspenso nesta quinta-feira, 16/05/2019. A decisão da suspensão foi publicada no Diário Oficial do Município visando atender a decisão judicial da 3ª Vara dos Feitos de Fazenda Pública Municipal da Comarca de Belo Horizonte. De acordo com o documento, novas informações serão divulgadas em breve para informar sobre o certame. Assim que mais esclarecimentos forem feitos, postaremos em nosso blog de notícias.

”O Secretário Municipal de Segurança e Prevenção comunica que o concurso público regido pelo Edital nº 01/2019, para provimento do cargo público efetivo de Guarda Civil Municipal, está suspenso em virtude de decisão judicial proferida nos autos do Mandado de Segurança nº 5050425-70.2019.8.13.0024, em trâmite perante a 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Belo Horizonte, até que haja nova determinação. Comunica, ainda, que novas informações sobre o referido Concurso Público serão divulgadas no Diário Oficial do Município – DOM (www.pbh.gov.br/dom) e no site da Fundação Guimarães Rosa (www.fgrconcursos.org.br).”

Retificação do edital BH

O Concurso Guarda Municipal BH teve seu conteúdo programático retificado. As alterações foram com relação aos anexos, quadro de títulos, conteúdo programático e sugestões bibliográficas.

>> Clique aqui e confira as retificações

Do Edital

Foi publicado dia 13/03/2019, o edital do Concurso Guarda Municipal BH visando ofertar 500 vagas para nível médio. O concurso será realizado pela banca organizadora Fundação Guimarães Rosa – FGR.

Distribuição das vagas

Das 500 vagas ofertadas:

GêneroCandidatosQuantitativo
FemininoAmpla Concorrência80
Negras20
MasculinoAmpla Concorrência320
Negros80

 

> Curso Alfacon para a Guarda de BH – clique aqui <<

Da inscrição

A inscrição será efetuada, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da FGR,
www.fgrconcursos.org.br, no período compreendido entre 00h00 do dia 15/04/2019 e 23h59 do dia 14/05/2019, considerando como horário oficial o de Brasília/DF, por meio de boleto eletrônico, pagável em toda a rede bancária, observados os horários de atendimento e das transações financeiras de cada instituição bancária.

Etapas do Concurso Guarda Municipal BH

O edital da Guarda Municipal de BH consta de 5 etapas:

  1. Etapa – Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter Eliminatório e Classificatório;
  2. Etapa – Prova de Títulos, de caráter Classificatório;
  3. Etapa – Prova de Capacidade Física, de caráter Eliminatório e Classificatório;
  4. Etapa – Sindicância Social, de caráter Eliminatório;
  5. Etapa – Avaliação Psicológica, de caráter Eliminatório.

As etapas do concurso serão realizadas na cidade de Belo Horizonte/MG.

Da prova objetiva do Concurso Guarda Municipal BH

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha será valorizada de 0 a 100 pontos, conterá 50
questões objetivas, com 04 opções de resposta, das quais apenas 01  será correta,
e conterá 5 disciplinas conforme quadro a seguir:

DisciplinaNº de questõesPontos por questãoPontuação total
Língua Portuguesa (incluindo estudo e interpretação de texto)10220
Legislação20240
Noções de Informática5210
Noções de Geografia Urbana8216
História de Belo Horizonte7214
TOTAL50 questões

 

Cada questão valerá 2,0 pontos. Será aprovado o candidato que obtiver no mínimo 60%  de aproveitamento no conjunto de disciplinas da Prova Objetiva de Múltipla Escolha e que não obtiver pontuação igual a 0.

A Prova Objetiva do concurso Guarda Municipal de BH, será realizada na cidade de Belo Horizonte (MG), na data provável de 23 de junho de 2019.  A duração da prova será de 04 horas.

DA 2ª ETAPA DO CONCURSO GUARDA MUNICIPAL DE BH – PROVA DE TÍTULOS

Para o julgamento de títulos, de caráter classificatório, serão recebidos e julgados apenas os títulos dos primeiros 4.000  candidatos aprovados na 1ª Etapa conforme a seguir, considerando os empatados na última posição e as cotas previstas na legislação vigente:

DA 3ª ETAPA – DA PROVA DE CAPACIDADE FÍSICA

Serão convocados para a prova de Capacidade Física apenas os primeiros 4.000 candidatos aprovados e classificados nas etapas anteriores, conforme a seguir, considerando os empatados na última posição e as cotas previstas na legislação vigente:

A prova de Capacidade Física será composta dos seguintes testes:

  • Para homens: força muscular (flexão abdominal), resistência aeróbica (corrida de 2.400 metros) e barra horizontal;
  • Para mulheres: força muscular (flexão abdominal), resistência aeróbica (corrida de 2.400 metros) e barra horizontal estática.

DA 4ª E 5ª ETAPAS – SINDICÂNCIA SOCIAL E DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CONCURSO GUARDA MUNICIPAL BH

Serão convocados para as etapas Sindicância Social (4ª etapa) e Avaliação Psicológica (5ª etapa), os primeiros 3.000 candidatos aprovados e classificados na Prova de Capacidade Física conforme a seguir, considerando os empatados na última posição e as cotas na legislação vigente:

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes