concurso ICMBio analista e técnico ambiental
|

Concurso ICMBio: o que fazem um Técnico e Analista Ambiental?

Com a possibilidade de um novo Concurso ICMBio acontecer, é importante que você saiba mais sobre os cargos da autarquia e como se preparar! Saiba o que um Técnico e Analista Ambiental fazem!

Um novo Concurso ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade) poderá acontecer neste ano e para que você esteja preparado para garantir a sua vaga é necessário saber mais sobre os cargos da autarquia (Técnico e Analista Ambiental) e como são os certames, então, continue lendo e confira essas informações!

👉Leia também: Concurso ICMBio: edital em breve?


O que é o ICMBio?

Criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516, o ICMBio é uma autarquia em regime especial, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), responsável por executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (UCs).

Dentro das responsabilidades do instituto estão propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União. É, também, função da autarquia fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental.

👉Leia também: Ibama: o que é? Confira as principais funções do órgão!


Quanto ganha um aprovado no Concurso ICMBio?

Os salários iniciais podem variar, dependendo do cargo e do nível atingido nas gratificações. Para Analista Ambiental o valor inicial é de R$ 8.817,70 e para o cargo de Técnico Ambiental o valor é de R$ 3.929,82.

👉Leia também: Por que estudar para concurso público?


Quais são os requisitos do Concurso ICMBio?

👉Leia também: Qual concurso combina comigo?


O que estudar para o Concurso ICMBio?

De acordo com o último edital, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. Confira as disciplinas cobradas:

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes