Concurso PC MT

Concurso PC MT: Edital iminente para 1.200 vagas! AUTORIZADO!

Concurso PC MT lançará edital para 1.200 vagas!

O concurso PC MT terá um novo edital publicado em breve. É importante ressaltar que o certame já foi autorizado pelo governador Pedro Taques.

De acordo com o secretário Gustavo Garcia, a previsão é que em até 90 dias o novo certame seja publicado.  “Nós estamos organizando o concurso público, por esses dias o governador irá autorizar certame para chamamento de investigadores, escrivães e soldados da Polícia Militar”, ressaltou.

Vagas para o Concurso PC MT

As vagas para o novo edital da Polícia Civil do Mato Grosso será divida da seguinte forma: 600 vagas para o cargo de escrivão e 600 vagas para o cargo de investigador, totalizando 1.200 vagas. Além das vagas para a Polícia Civil, teremos também 1.200 vagas para o concurso de soldado da Polícia Militar do MT.

No dia 16/08, o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas garantiu que o governador Pedro Taques confirmou a abertura do novo concurso da Polícia Militar do Mato Grosso, porém não estipulou uma data para a divulgação do edital.

“Estamos modificando a segurança pública de Mato Grosso. Precisamos de mais de 1.200 policiais para Polícia Judiciária Civil (..) Nós faremos isso. Além disso, vamos dar posse aos 100 delegados aprovados no concurso público. Queremos que todas delegacias do Estado tenham delegado”, disse Rogers Jarbas.

De acordo com Rogers, foram realizados levantamentos para que fossem definidos os cargos para os quais seriam realizados concursos PC MT. Depois desta análise, foi determinado que os certames deveriam acontecer ainda em 2017, porém, por questões técnicas, não ocorreu. A publicação do novo edital ficou para 2018.

Segundo o governador Pedro Tanques, as inscrições e as provas do concurso PC MT deverão ocorrer ainda este ano, e a expectativa é de que os aprovados tomem posse ainda em 2018.

>> CURSO INVESTIGADOR E ESCRIVÃO PC-MT

NOTÍCIAS ANTERIORES

“Não se faz Segurança Pública sem planejamento, estratégia, liderança e equipe. Precisamos de homens e mulheres trabalhando fortemente. Queremos terminar 2017 cada dia mais com o cidadão orgulhoso dos profissionais da segurança pública. A autorização do novo concurso só foi possível graças ao planejamento”, disse.

Apesar dos investimentos e da convocação dos aprovados no último concurso PC MT,  o estado ainda precisa expandir o número de servidores na área. São necessários 125 Delegados, 900 Investigadores, 300 Escrivães, 100 profissionais para o CBM e 1.200 Policiais Militares.

Remuneração

A remuneração para as ambas as funções é de aproximadamente R$ 4.741,59, além de auxílios.

Atribuições os cargos PC MT

Investigador: proceder à coleta e análise de dados de interesse da investigação policial, em assessoria e sob designação da autoridade policial; proceder, na ausência da autoridade policial, os devidos encaminhamentos aos procedimentos policiais nas tarefas que não forem privativas da autoridade policial, etc.

Escrivão: proceder à coleta e análise de dados, informações e conhecimento de interesse da investigação policial, em assessoria e sob designação da autoridade policial; proceder, na ausência da autoridade policial, os devidos encaminhamentos aos procedimentos policiais nas tarefas que não forem privativas da autoridade policial, entre outras.

Para concorrer em ambas as funções é necessário:

  • Nível superior;
  • Carteira de habilitação na categoria ‘B’, ‘C’ ou ‘D’ para o posto de investigador;

>> APOSTILA PC-MT

Último concurso PC MT

O último concurso PC MT foi realizado em 2012. Contou na primeira fase, com prova objetiva composta por 70 questões, sendo dividida em três grupos: Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa), Conhecimentos Gerais (Ética e Filosofia, Atualidades História e Geografia de Mato Grosso) e Conhecimentos Específicos (Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal, Organização e Estatuto da Polícia Judiciária Civil/MT). A validade do concurso foi de dois anos, prorrogável por igual período.

Os candidatos também foram avaliados por:

– Análise de títulos;
– Exame de saúde;
– Teste físico;
– Avaliação psicológica;
– Investigação social.

 

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes