CONCURSO PC-SC: comissão formada!

A comissão para o concurso da PC-SC está formada. De acordo com a Acadepol-SC (Academia da Polícia do Estado), a comissão já vem fazendo a coleta de orçamento para a constratação da banca organizadora. Até a metade do mês de julho, a PC-SC deve receber propostas de organizadoras, porém ainda não há uma data específica para a contratação.

Foi autorizado 445 vagas para quatro cargos, sendo 194 de Escrivães, 200 de Agentes, 49 de Peritos Oficiais e 2 de Técnicos Pericias. Esta informação foi anunciado no Diário Oficial do dia 16/05. Foi anunciado pelo governador de Santa Catarina, importantes reforços para a Segurança Pública do Estado. Além da autorização do concurso, foi convocado 320 servidores aprovados no concurso anterior, foram 25 Delegados, 61 Auxiliares Periciais do IGP e 234 Agentes.

Último edital
O último edital realizado para a PC-SC foi em 2014, 32 mil inscritos disputaram 406 vagas, de delegado 66 e agente 340. Os candidatos fizeram provas objetivas de 80 questões (noções de direito; legislação institucional; língua portuguesa; e noções de informática), e foram submetidos à capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e exame toxicológico. As três primeiras etapas ficaram sob a responsabilidade da ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) e, as duas últimas, da Acadepol (Academia da Polícia Civil).

Critérios para aprovação
Para a aprovação, de acordo com o último edital, era necessário obter pelo menos 40 pontos na prova, não sendo permitido tirar zero em nenhuma das áreas.

>> CURSO AGENTE PC-SC

Requisitos
Os requisitos para entrar na corporação são: ter, no mínimo, 18 anos; estar quite com as obrigações eleitorais; e possuir diploma de nível superior.
No edital passado, o candidato deveria ter graduação completa, para a carreira de Delegado sendo específica de Direito. Os aprovados tinham direito à salários iniciais a partir de R$ 3.842,20 para agente e R$ 13.184,05 para delegado.

Você que está decidido a participar do concurso da PC-SC, não perca tempo. Comece a estudar desde já!

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes