Concurso Sefaz AL abre inscrições para auditor; saiba como participar
Estão em disputa 35 vagas destinadas a profissionais graduados em qualquer área. Concurso da Sefaz AL (Secretaria da Fazenda de Alagoas) oferece salários de até R$ 9,8 mil
Teve início nesta quinta-feira (15) o período de inscrições para o concurso da Sefaz AL (Secretaria da Fazenda de Alagoas) destinado a preencher 35 vagas. Há oportunidades para:
• auditor fiscal (25 postos), com salário de R$ 9.899,81;
• auditor de finanças e controle de arrecadação (10), com vencimentos de R$ 8.638,75.
Podem concorrer profissionais que possuem curso superior em qualquer área. Os contratados inicialmente serão lotados em Maceió.
A distribuição das vagas é a seguinte:
E-book Grátis
Guia com 70 dicas de língua portuguesa!
- auditor fiscal (20 para ampla concorrência e 5 para pessoas com deficiência);
- auditor de finanças e controle de arrecadação (8 para ampla concorrência e 2 para pessoas com deficiência).
💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso Sefaz AL: Auditor Fiscal da Receita Estadual
Como se inscrever
As inscrições para o concurso da Sefaz AL vão até as 18h de 18 de agosto, devendo ser efetuadas pelo site. O valor da taxa de participação é de R$ 200.
O processo seletivo é organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por dois canais de comunicação:
- telefone (61) 3448-0100;
- e-mail sac@cebraspe.org.br.
💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso Sefaz AL: Começando do zero – Carreiras Fiscais
Concurso Sefaz AL: como serão as provas
As avaliações objetiva e discursiva serão aplicadas em 23 e 24 de outubro, respectivamente. A primeira cobrará a resolução de 160 questões do tipo “certo” ou “errado”, enquanto a segunda exigirá a elaboração de dois estudos de caso.
O conteúdo programático abrange:
- língua portuguesa;
- conhecimentos em direito;
- contabilidade geral;
- contabilidade de custos;
- tecnologia da informação;
- raciocínio lógico;
- conhecimentos específicos.
👉 Leia mais: Carreira Fiscal: tudo o que precisa saber para ser aprovado no concurso Sefaz
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Secretaria da Fazenda de Alagoas, conforme estabelece o edital.
Resumo do Concurso
Vagas: 35
Taxa de inscrição: De R$ 200,00 Até R$ 200,00
Cargos: Auditor
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 8638,75 Até R$ 9899,81
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: AL