O quantitativo deve ser oficializado no decorrer dos próximos dias.
| | | |

Concurso Sejusp MG: novo edital pode contar com oferta de 3.506 vagas

Concurso Sejusp MG (Secretaria Estadual da Justiça e Segurança Pública) será para contratações em caráter temporário

De acordo com informações preliminares, o novo concurso Sejusp MG (Secretaria Estadual da Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) deve contar com uma oferta de 3.506 vagas para contratações temporárias na carreira de agente de segurança. O quantitativo deve ser oficializado no decorrer dos próximos dias. Na última segunda-feira, 23 de maio, o secretário de justiça e segurança pública do estado, Rogério Greco, confirmou, por meio de suas redes sociais, que o certame já conta com banca organizadora definida e será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Para concorrer ao cargo costuma ser exigido ensino médio, mas a quantidade de vagas e remuneração ainda deverão ser confirmados.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso: SEJUSP-MG – Polícia Penal de Minas Gerais

Segundo ele, já está certo que a seleção será feita por meio de provas objetivas e não somente por meio de análise de títulos.

Com isto, o próximo passo é oficializar a empresa, por meio de publicação em diário oficial. Somente então poderá ser assinado o contrato e, posteriormente, definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. A expectativa é de que a liberação ocorra até o início do segundo semestre.

A seleção já conta com comissão organizadora formada desde fevereiro.

De acordo com o secretário, a contratação de temporários ainda é necessária, mas a tendência é de que este tipo de procedimento seja abandonado, uma vez que a intenção é manter apenas um quadro de efetivos. Segundo ele, os temporários serão responsáveis apenas por atividades auxiliares ao trabalho dos policiais penais efetivos.

Concurso Sejusp MG: saiba como foi a última seleção

O último concurso Sejusp MG para o cargo de agente penitenciário ocorreu em 2018. A seleção contou com uma oferta de 4.000 cadastros reservas, por meio de processo seletivo simplificado, sendo 3.132 para homens e 868 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

👉 Leia mais: Concurso para guarda de Betim MG abre inscrições para 60 vagas 

A seleção foi composta de provas objetivas, análise de títulos, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social) e curso de formação introdutório.

Resumo do Concurso

Vagas: 3.506
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente de Segurança
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Estados com Vagas: MG

Agenda do Concurso

31/12/2024 Divulgação do Resultado

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes