Concurso TRT PI: seleção acaba de ser oficialmente autorizada
Concurso TRT PI (Tribunal Regional do Trabalho do Piauí) pode ocorrer ainda este ano. Cargos e vagas ainda devem ser confirmados
A realização do novo concurso TRT PI (Tribunal Regional do Trabalho do Piauí) foi oficialmente aprovada na sessão ordinária do tribunal pleno do órgão desta quarta-feira, 9 de março. A proposta foi apresentada pela presidente do órgão, desembargadora Liana Ferraz de Carvalho e aprovada, de forma unânime. Na ocasião, a presidente reforçou a necessidade de recompor o quadro. “Estamos quase colapsados”, reforçou. “Se nada for feito, teremos, muito em breve, uma dificuldade muito grande de funcionamento”, disse. Porém, cargos e vagas ainda deverão ser confirmados. A expectativa é de que o edital seja divulgado no decorrer do segundo semestre. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Uma vez oficializado o certame, o próximo passo é definir a comissão organizadora para, em seguida, confirmar cargos e vagas que serão contemplados, iniciando, em seguida, a elaboração do edital de abertura de inscrições. Após estes procedimentos deverá ser escolhida a banca organizadora, responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.
Vale ressaltar que o CSJT acatou uma solicitação de redistribuição de 51 vagas para o TRT PI, que poderão ser preenchidas por meio da realização do novo certame.
Concurso TRT PI: saiba como foi a última seleção
O último concurso TRT PI ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 9 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
As oportunidades, na ocasião, foram para cargos de técnicos e analistas, respectivamente, com exigências de ensino médio e nível superior.
As vagas de técnico foram para as seguintes especialidades:
técnico judiciário – área administrativa
técnico judiciário – área de apoio especializado – especialidade tecnologia da informação
No caso de analistas de nível superior:
analista judiciário – área judiciária
analista judiciário – área judiciária – especialidade execução de mandados
analista judiciário – área judiciária – área administrativa
analista judiciário – área apoio especializado – especialidade tecnologia da informação