Se é de história inspiradora que você precisa…

Se é de história inspiradora que você precisa…
… é história inspiradora que você terá. Isso porque não faltam boas opções pelos corredores do AlfaCon Presencial, muito menos entre os alfartanos espalhados pelo Brasil. Por aqui, dia sim, dia também, recebemos depoimentos inspiradores e depois de refletir sobre eles, compartilhamos com vocês. É exatamente isso que farei agora, vou contar – para quem quiser ler – a história de um alfartano que vem batalhando para conquistar um cargo federal.

O Nilton César de Araújo tem 19 anos, é de Ceilândia, Brasília, e começou a estudar para concurso por um empurrãozinho do acaso ou mesmo um olhar mais atento do Papai do Céu. É daí que vem a história surpreendente e inspiradora, eu explico porquê: o Nilton é de uma família humilde, que batalha diariamente para conseguir pagar as contas – e cada centavo faz muita diferença.
O momento de sorte veio quando a avó do Nilton, que é coletora de materiais recicláveis, encontrou um HD externo no lixo. Sem saber exatamente a funcionalidade do equipamento, o entregou ao neto que conectou ao computador para ter acesso ao conteúdo.
Ao abrir os arquivos, Nilton se deparou com videoaulas do AlfaCon e foi o motivacional do professor Evandro Guedes que despertou no rapaz o interesse pelo estudo. O jovem percebeu que precisava e, melhor do que isso, que podia mudar de vida por meio da educação e hoje não tem mais dúvida quanto ao que espera ser. “Meu sonho é ser um delegado ou juiz. Estou nessa luta para mostrar que uma pessoa como eu, sem qualquer condição financeira, consegue chegar a lugares altos”, conta Nilton.
Com esforço, dedicação e muito estudo, o Nilton chegará onde deseja. E você que lê este texto, também enfrenta uma batalha todos os dias? Não deixa que ela te faça desistir. Continue ou comece a sua preparação agora mesmo e mude de vida, o AlfaCon está aqui para ajudar.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes