“Corra atrás do seu sonho, vale muito a pena”, diz aprovada na carreira policial

212

Conheça a história de motivação da concurseira Chayene Demarco e as dicas dela para quem também sonha com um cargo público

Aprovada nos três concursos mais disputados da carreira policial, PF, PRF e Depen, a alfartana Chayene Demarco conta que o esforço da sua jornada concurseira valeu muito a pena e, se fosse preciso, faria tudo novamente.

“Toda dedicação, desde a minha preparação, as minhas escolhas, eu acho que tudo foi fundamental para eu chegar onde eu cheguei hoje. Sou plenamente feliz, realizada, e assim, eu recomendo para todo mundo: gente corra atrás do seu sonho, porque vale muito a pena. Tudo é passageiro, todo momento de abdicação, de choro, de tristeza, de sentar na cadeira e falar: gente, e agora?”, aconselha emocionada. 

Quer testar o curso antes de comprar? Clique aqui e conheça o curso para Polícia Federal GRATUITO!

Rotina de estudos com foco nas carreira policial

Chayene, que escolheu atuar na Polícia Rodoviária Federal, foi aluna do AlfaCon por três anos. No início da sua preparação para os concursos, ela tinha uma rotina bastante intensa. Acordava às 4h30 para estudar, às 7h30 parava e praticava atividade física por 40 minutos e depois ia para o trabalho. “Eu tinha uma hora e meia de almoço. O que eu fazia? Eu almoçava meia hora, comia no trabalho mesmo e essa uma hora eu estudava”, conta. Além disso, ela fazia aulas de reforço aos sábados e domingos para “recuperar o tempo que não conseguia estudar na semana”.

Estude para o concurso PRF, teste grátis:
Curso Polícia Rodoviária Federal GRATUITO

Segundo ela, depois de juntar um pouco de dinheiro, decidiu rescindir o contrato com a empresa em que trabalhava e focar só nos concursos que tanto sonhava. Passou a estudar de 8 a 12 horas por dia e a realizar mais exercícios. “Isso me ajudou muito, a partir do momento que eu comecei a fazer mais exercícios, mais simulados, eu comecei a perceber onde eu estava errando”, lembra. 

A aprovada ainda conta que, durante o processo, além de se identificar com a metodologia do AlfaCon, a motivação diária dada aos alunos fez toda a diferença. “Esse trabalho que é feito com o aluno, de incentivar e de mostrar que ele é capaz. Porque muitas vezes a gente não acredita na nossa capacidade, nós não acreditamos no nosso potencial. Esse trabalho que o Alfa faz aqui é maravilhoso.” 

Já conhece o nosso curso GRATUITO para o cargo de Agente de Execução Penal – Polícia Penal do DEPEN? Clique aqui e faça o teste!

Dica para quem está estudando para carreira policial

Antes de passar nos certames policiais, Chayene também foi aprovada na Prefeitura de Cascavel (PR) e no TJ-SP. Para quem está estudando para concursos, ela tem um recado: “Persista, não desista, não importa a dificuldade que tenha, não importa o quanto as pessoas vão te criticar. Você é capaz!”.

Gostou da história da Chayene? Assista ao vídeo que o AlfaCon fez com ela e conheça mais detalhes dessa trajetória inspiradora. E foco total nos certames, a próxima vaga pode ser a sua!

 

| Gostou da dica? VEJA MAIS AQUI! |