A organização dos estudos é fundamental para mandar bem nas provas dos certames. Baixe o roteiro preparado pelo AlfaCon!
|

Roteiro de organização dos estudos para quem estuda online para concursos

A organização dos estudos é fundamental para mandar bem nas provas dos certames. Baixe o roteiro preparado pelo AlfaCon!

Você também faz parte do grupo de concurseiro que estuda online e resolveu se dedicar em tempo integral para as provas de concursos públicos que vêm por aí? Saiba que o primeiro passo para alcançar a sua tão sonhada vaga é saber se organizar durante a preparação. 

Por isso, para lhe auxiliar nessa fase inicial, o coordenador pedagógico do AlfaCon, Daniel Lustosa, montou um exemplo de roteiro de organização de estudos personalizado para quem estuda online e em tempo integral para concursos.

Vale frisar, contudo, que só você realmente conhece a sua rotina e sabe quantas horas têm disponíveis para investir nos estudos. Portanto, tente encaixar esse plano em sua realidade. Além disso, você pode contar com os professores do AlfaCon para preparar um roteiro de organização de estudos exclusivo para você. 

Clique aqui para conhecer nossos cursos gratuitos e comece a sua preparação!

Confira abaixo o roteiro de organização para quem estuda online e em tempo integral para concursos públicos:

Roteiro de organização para quem estuda online e em tempo integral para concursos públicos

Dicas importantes:

  • Teoria é o conteúdo que o aluno precisa estudar/aprender;
  • Exercícios são as questões de prova;
  • Revisão é corrigir os exercícios baseados na teoria estudada para fixação do conteúdo;
  • Simulados servem para você extrair informações valiosas, como os seus conhecimentos em determinada disciplina, rendimento global e, sobretudo, o assunto em que você está pecando mais;
  • Não esqueça da redação, ela é uma peça importantíssima! Procure fazer pelo menos uma por semana.

Baixe o roteiro

O AlfaCon ainda preparou o roteiro para você imprimir e poder se orientar no seu dia a dia. Veja também outras matérias importantes que podem lhe ajudar a organizar os seus estudos para as futuras provas de concursos públicos:

Boa sorte e conte com a equipe do AlfaCon!

| Gostou da dica? VEJA MAIS AQUI! |

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes