Depoimento aprovado concurso PM GO 2017 – Thales José Campos Santos

Meu nome é Thales José Campos Santos, tenho 23 anos e fui aprovado no concurso da Polícia Militar de Goiás.

 

Decidi estudar para concurso porque a carreira de polícia é um sonho para mim. Sempre pensei desde pequeno em me tornar uma pessoa justa que combate a criminalidade do nosso país.

Estudei durante 6 meses, chegava do trabalho e ia direto para o cursinho, quando chegava estudava de 3 a 4 horas por dia, comprei o livro da polícia militar e o li inteiro, passando por todas as matérias contendo mais de 1000 páginas! Foi dedicação a maior parte do tempo e me concentrei mais nas questões específicas porque valiam mais pontos.

Conciliava estudos com trabalho, era muito cansativo mas nas horas vagas do serviço e chegando em casa me dedicava cada vez mais aos estudos. Dava para fazer ambas as coisas.

Meus materiais e aulas tinham todo o conteúdo necessário para conseguir a aprovação. O cursinho, slides dos professores, livros e palestras ajudaram muito nessa conquista.

Nunca me senti desmotivado pois se você estuda e se esforça um dia a sua hora irá chegar, todos nós iremos brilhar um dia, cada um tem sua hora. Tive que estudar bastante e a família, namorada e amigos tive que me afastar um pouco para me dedicar aos estudos para a aprovação no concurso. Todos eles me apoiaram, no começo houve uma distância mas agora com a aprovação as coisas estão melhores do que antes.

Não tentei outros concursos públicos. Essa prova da PM GO foi a primeira e  usei o método de fazer vários simulados e provas de concursos antigos para ajudar na aprovação do concurso.  Estudei com o edital aberto, pois no edital tem as matérias corretamente que irão cair na prova. Com isso reforcei meus estudos.

Conheci o Alfacon pela internet por recomendações de amigos que sempre falam coisas ótimas do cursinho e é referência em aprovação de concursos. O Alfa me ajudou em tudo, mudou minha vida, daqui para frente é uma jornada de felicidade e alegria graças a empresa.

Eu utilizava algumas técnicas para memorizar os conteúdos, como realização de simulados online, bastante leitura das matérias para aprendê-las e aulas com professores que dominam o conteúdo ajudam bastante.

Minhas maiores dificuldades foram horas de sono perdidos, e a distância dos amigos. Esforcei-me para superar essas dificuldades e pensei no meu futuro e o que eu poderia fazer para as pessoas próximas a mim se beneficiaram.

Quando o concurso saiu potencializei os estudos. Estudava em média 12 horas por dia, quanto mais informação melhor e mais preparado você irá estar.

O que eu acredito ter sido realmente efetivo para minha preparação foi rever as matérias várias vezes. Isso ajudava na memorização e aprendizado, se tem algo que vale a pena é rever várias vezes as matérias e fazer mais simulados e resolução de questões.

Estude, foque, persista e um dia você irá brilhar, todos temos o seu dia de brilhar e o meu foi este ano, amanhã será você, e nunca desista dos seus sonhos!

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes

Mais de 100 mil vagas em concursos públicos previstos para 2024!
CARREIRA ADMINISTRATIVA | CARREIRA MILITAR | CARREIRA POLICIAL | CARREIRA TRIBUNAL | Concurso Público | Notícias

Mais de 100 mil vagas em concursos públicos previstos para 2024!

São mais de 100 mil oportunidades em concursos públicos previstos para 2024: confira quais são elas e prepare-se! O número de concursos públicos e vagas disponíveis previstos para 2024 é grande. São diversas oportunidades para…