Depoimentos classificados para a segunda fase TJ SP 2017

Nome: Adriano Marcos Ferreira
Idade: 35 anos
Cidade/Estado: Guarulhos/SP

Meu nome é Adriano Marcos Ferreira, tenho 35 anos, sou de Guarulhos SP e fui aprovado para a 2ª fase do TJ SP.

Decidi estudar para concurso público em busca de estabilidade e bom salário.Dediquei-me por um ano e meio, intercalando com meu trabalho em empresa privada. Ao sair o edital, eu pedi demissão e fiquei dois meses só estudando até o dia da prova. Sempre trabalhando como um relógio, passando por todas as matérias, sem negligenciar nenhuma delas. Estudei basicamente com a lei seca.

Sobre a motivação durante o período de preparação, nunca pensei em desistir, por mais difícil que seja. As pessoas ao nosso redor torcem por nós no geral, mas esperam resultado a curto prazo, o que incomoda um pouco, dizendo “ainda está estudando?” por exemplo. Mas perseverança e paciência devem fazer parte da personalidade de um concurseiro. Abri mão de muitos passeios e diversão.

Sou casado. Minha esposa Mayra é escrevente do TJ-Guarulhos. Ela me apoia muito, devo muito a ela, pois entende minha rotina e tudo o que envolve estar em minha posição de renúncia.

Antes da minha aprovação, tentei outros concursos públicos. Realizei o TJ anterior a este. E também estou aguardando convocação do concurso Banco do Nordeste, que vence em julho/2018.

Não comecei a estudar para concursos com edital aberto. Iniciei antes o preparo. Na verdade, peguei firme desde setembro/2016 para o concurso do TJ SP 2017 e conheci o Alfacon através de amigos.

O Alfacon ajudou muito na minha preparação. Os simulados que disponibilizam toda semana me ajudaram muito, eu imprimia e fazia como se na sala da prova estivesse, o que me ajudou muitíssimo.

Não utilizava nenhuma técnica específica. Somente lendo e relendo e aplicando o tempo em questões e lei seca.

A maior dificuldade que enfrentei no tempo que estudei foi ter disciplina e evitar perda de tempo. Para superar isso foi necessário dedicação e utilizar um cronograma de estudos.

Quando o concurso estava ficando cada vez mais próximo, nas últimas semanas  fiquei somente nos meus resumos, isso ajuda a passar por todas as matérias em período curto.

O que eu acredito que tenha sido efetivo na minha preparação foi a  minha persistência e perseverança que foram determinantes, além do apoio de minha esposa. Creio que poderia ter ido melhor em informática, me aplicado mais.

É preciso criar o hábito dos estudos, encaixar na rotina da semana, ter foco em qual concurso realmente você pretende entrar, não atirar pra todo lado, pois não dá para abraçar o mundo.

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:


 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes