Dicas para a prova do TRT-PR

A prova do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) acontece neste domingo, dia 29 de novembro. Pensando nisso, o professor Thállius Moraes trouxe algumas dicas para ajudar os candidatos que estarão firmes e fortes prestando a prova neste domingo. Confira!

Dica para a prova do TRT- Paraná \o/

Nessa reta final para a prova do TRT-PR  algumas dicas podem ajudar bastante os candidatos, todas extraídas da experiência adquirida ao longo dos anos como concurseiro e também como professor.

Conforme a prova se aproxima, deve-se intensificar a revisão, nesse momento os resumos ajudam bastante, pois o importante agora é conseguir repassar a maior quantidade de conteúdo possível, para chegar com as informações “frescas” nas cabeça.

Nessa etapa final também é bastante importante a resolução de questões da banca, pois além de ser uma forma de testar seus conhecimentos e encontrar omissões no estudo que precisam ser sanadas, é uma excelente maneira de conhecer melhor a banca e também de revisar o conteúdo.

A leitura do texto legal também é de grande relevância, a banca FCC tem um histórico de bastante cobrança de lei seca na parte de direito, copiando trechos da lei e os reproduzindo em prova. Como existem questões que cobram bastante a “decoreba” do candidato, a repetição é uma das melhores formas de memorização.

Procure descansar bem no dia antes da prova, mas não deixe a revisão de lado, aproveite esses momentos finais para repassar aquelas matérias cuja memorização é mais difícil. No dia da prova prepara-se para chegar com bastante antecedência, o stress de chegar com o portão quase fechando com certeza irá custar algumas questões na prova.

Chegue com antecedência no local de prova, não esqueça seu material e documentos, assim como água e algo para comer durante a prova (ajuda a manter o índice de açúcar no sangue e também no controle da ansiedade). Tome cuidado com o tempo, lembre-se que terá de preencher o gabarito e passar a prova dissertativa a limpo.

É bastante normal a ansiedade aumentar conforme a prova se aproxima, esse é um fator que afeta a todos. O importante é não deixar o nervosismo tomar conta, não cobre-se resultado, mas apenas a preparação, a aprovação será uma mera consequência do seu esforço.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes