dicas pm sc
| |

5 dicas para o Concurso PM SC!

A prova do Concurso PM SC será no dia 27 e, pensando nisso, o AlfaCon separou as melhores dicas para você garantir a sua aprovação! Confira!

A prova do Concurso PM SC, para o cargo de Soldado, será no dia 27 de agosto e estão sendo ofertadas 500 vagas para o cargo, com remuneração de R$ 6.000,00. Pensando nisso, o AlfaCon separou as melhores dicas para você garantir a sua aprovação!

Mas antes de tudo, a dica mais importante para garantir a sua aprovação no Concurso PM SC… o AlfaCon vai realizar uma SRV (Super-Revisão de Véspera), no dia 26 de agosto, ao vivo! E, esta é a oportunidade ideal para você garantir questões que, certamente, cairão na prova, então, não fique de fora!

👉Leia também: Concurso PM SC: remuneração inicial de até R$ 16.306,00!


Dica PM SC 1#: priorize as matérias que tem mais dificuldade!

Se você está estudando a algum tempo para concursos públicos, provavelmente já existem matérias que você tem domínio, essas matérias que você já tem maior conhecimento devem ser estudadas em menor quantidade. Foque nas matérias em que você tem maior dificuldade, se empenhe, dessa forma você amplia seu leque de conhecimento.

Estude TODAS as matérias, mas foque e dê preferência em estudar mais o que você tem dificuldade, assim consegue estar preparado para todas as questões que possam cair na prova do concurso.

👉Leia também: Soldado PM SC: tudo sobre o cargo


Dica PM SC 2#: Noções de Direito Processual Penal!

Para provas objetivas, os prazos constantes na matéria de direito processual penal são uma aposta certeira de questão. Dentre todos eles, se destacam os diversos prazos de conclusão do Inquérito Policial.

É bem certo que o Inquérito Policial não poderá perdurar “eternamente”. Temos vários diplomas normativos que irão estabelecer prazos específicos para que o Inquérito Policial seja concluído, isso a depender do procedimento ou crime investigado.

Buscando esgotar o tema, segue a tabela abaixo na qual estão elencados os prazos de conclusão (em dias) mais importantes para a sua prova (memorize cada um deles):

1) Investigado Preso (prisão em Flagrante ou Preventiva); Investigado Solto:

 INVESTIGADO PRESOINVESTIGADO SOLTO
Justiça Estadual (CPP)10!30 (prorrogáveis)
Justiça Federal15+1530 (prorrogáveis)
Lei de Drogas30+3090+90
Crimes Economia Popular10!10!
Inquérito Militar20!40+20

2) Investigado Preso (prisão Temporária):

 TIPO DE CRIMEINVESTIGADO PRESO
Crimes Comuns5 + 5
Crimes Hediondos30 + 30

👉Leia também: O que estudar para o Concurso PM SC?


Dica PM SC 3#: Língua Portuguesa!

Você sabe qual é a diferença entre: frase, oração e período?

Para você que ainda tem algumas dúvidas sobre a diferença entre esses três tópicos, aí vai uma breve explicação.

Um dos assuntos mais turbulentos para provas em concursos diz respeito ao entendimento correto entre esses três elementos. Sabe o motivo para isso? Simples, a diferença entre esses tópicos é fundamental para questões que vão desde a compreensão e interpretação de textos a questões que envolvem conhecimento e entendimento de sintaxe no período simples e no período composto.

Para não ter problema na realização dessa prova da PM SC, preste atenção nessa dica para resolução das questões. Lembre-se de que Língua Portuguesa é disciplina de grande peso nos concursos. De quebra, você também entenderá melhor como funciona a estrutura da redação, afinal a redação é feita da junção de períodos em parágrafos!

FRASE, ORAÇÃO e PERÍODO

1) Frase: enunciado de sentido completo

  • Nominal: Socorro! Silêncio!
  • Verbal: Façam silêncio! Estamos preocupados.

2) Oração: enunciado que possui verbo

  • Todos sabem a resposta. (1 verbo: 1 oração)
  • Todos sabem que a resposta está errada. (2 verbos: 2 orações)

3) Período: enunciado que possui verbo ou verbos. Termina com “. | ! | ? | …”

  • Os alunos esperam o resultado da prova. (1 verbo: período simples)

  • Todos estão estudando. (1 locução verbal: período simples)

  • Ao sair, feche a porta. (2 verbos: período composto)
  • Quando terminarem a prova, os candidatos podem levar o caderno de questões. (1 verbo + 1 locução verbal: período composto)

👉Leia também: Qual é o salário PM SC?


Dica PM SC 4#: conheça a banca examinadora!

Conhecer a banca organizadora é essencial para que você se prepare e saiba quais são as características dessa banca, o estilo das perguntas que costumam ser feitas e os assuntos mais frequentes, a forma que ela elabora e avalia as provas.

Fazer exercícios com questões elaboradas pela banca organizadora do concurso é uma maneira de conhecer melhor o perfil da banca e isso permite que você tenha um melhor preparo e resultado.

👉Leia também: Como é o TAF da PM SC?


Dica PM SC 5#: crie um cronograma de estudo!

Com o edital publicado, o tempo para estudar é limitado, então estar organizado é a chave para garantir um bom desempenho.

É de extrema importância reservar e organizar um tempo para estudar. Busque o máximo de informações sobre o concurso público. 

Ter um ambiente organizado contribui para uma melhor produtividade. O ideal é escolher um lugar livre de distrações, confortável, bem iluminado e que tenha somente o essencial para seus estudos.

Caso você seja o tipo de pessoa que se distrai com qualquer barulho, use fones abafadores de som. Se você se concentra melhor ouvindo música, opte por músicas instrumentais que irão te ajudar a se concentrar e lembrar do conteúdo quando associar o conteúdo às músicas.

Gostou das dicas para PM SC? Então não perca tempo e comece a estudar agora mesmo e garante sua aprovação, e conte com o AlfaCon para trilhar essa jornada.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes