dicas PM PE
| |

05 dicas para a prova da PM PE!

Separamos algumas dicas para você que sonha em conquistar uma vaga no concurso da PM PE! Confira e saiba como se preparar!

O concurso da PM PE (Polícia Militar de Pernambuco) é uma excelente oportunidade para quem está em busca de uma vaga na carreira policial e deseja mudar de vida. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar durante a sua preparação em busca da sua aprovação!

O certame está ofertando 2.700 vagas para os cargos de Soldado e Oficial, distribuídas da seguinte maneira:

  • 2.400 vagas para Soldado – Nível Médio;
  • 300 vagas para Oficiais – Nível Superior em Direito.

De acordo com o edital, a remuneração inicial para Soldados é no valor de R$ 3.419,88 e para Oficiais é de R$ 10.855,91. E, além da remuneração, os servidores tem direito a benefícios, como: auxílio-alimentaçãogratificaçãofardamentoplano de saúde; e assistência psicológica.

Com números tão atrativos, a concorrência se torna ainda mais acirrada. Então, para quem está se preparando para o próximo concurso PM PE, é importante começar a preparação o quanto antes.

👉Leia também: Concurso PM PE: SAIU EDITAL! São 2.700 vagas!


05 dicas para a prova da PM PE!

DICA Nº 1: leia o edital com atenção!

O edital é o documento que traz todas as informações sobre o concurso, como as vagas, os requisitos, as etapas do certame e as datas. Além disso, é no edital que você encontrará as disciplinas e conteúdo programático cobrados para saber o que estudar. Então, é fundamental ler o edital com atenção para entender todos os detalhes e se preparar de acordo com as exigências.

DICA Nº 2: faça um plano de estudos!

Depois de ler o edital, é hora de montar um plano de estudos. O plano deve ser personalizado de acordo com o seu tempo disponível para estudar, as disciplinas cobradas e o seu nível de conhecimento. Priorize as matérias que você tem mais dificuldade, assim você poderá aperfeiçoar os seus pontos fracos e garantir uma nota melhor. Mas não deixe de estudar tudo!

DICA Nº 3: tenha disciplina e mantenha-se focado!

É importante estudar com foco e disciplina para garantir uma boa preparação para a prova. Por isso, crie uma rotina de estudos e a siga com determinação, evite distrações e mantenha o ambiente de estudos organizado! Além disso, é importante revisar o conteúdo regularmente para fixar o aprendizado.

Utilize diferentes métodos de estudos, adéque-os ao seu perfil, o que importa é você ter um estudo de qualidade. Alguns métodos são:

  • Pomodoro;
  • Robinson (EPL2R);
  • Mapa mental;
  • Mnemônica.

DICA Nº 4: resolva questões da banca, faça simulados e provas anteriores!

Resolver questões feitas pela banca organizadora do concurso irá ajudá-lo a entender como as questões são cobradas e o que a banca espera do candidato.

Os simulados são uma ótima maneira de simular uma situação real de prova, para que você se prepare emocionalmente e psicologicamente para o grande dia.

Resolver as provas de seleções anteriores é uma excelente forma de unir as vantagens citadas acima. Geralmente, você pode encontrar as provas anteriores no site da banca examinadora do último certame.

DICA Nº 5: Prepare-se para o TAF!

Como em todo concurso de carreira policial, o candidato que deseja conquistar uma vaga na PM PE será submetido, também, ao TAF (Teste de Aptidão Física). Não subestime essa etapa, ela é responsável pela reprovação de muitos candidatos. O TAF é uma prova que avalia a resistência física dos candidatos através de testes físicos, confira quais exercícios serão cobrados na seleção:

Para se preparar para o TAF, é importante praticar exercícios físicos regularmente. É fundamental que você tente conciliar os estudos com a preparação física!


Dica extra para a PM PE!

Além das dicas mencionadas acima, para garantir uma preparação adequada para a PM PE, ter um material de estudo de qualidade, atualizado e focado no seu objetivo é essencial. Pensando nisso, o AlfaCon separou cursos GRATUITOS para te ajudar na jornada rumo à sua conquista!

👉Leia também: Qual a diferença entre Soldado e Oficial?

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes