Dicas sobre Legislação tributária Estadual. Entenda de uma vez!

Entenda de uma vez por todas!

Salve, salve, caros Concurseiros! Futuros Auditores Fiscais!

No nosso papo de hoje, quero dar umas dicas para vocês, de como estudar nossa matéria de LTE, e obter um melhor aproveitamento nas provas.

Todos sabemos da importância de LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA nos concursos para os Fiscos Estaduais e Municipais, uma vez que esta vem sendo cobrada com peso altíssimo, e tem sido decisiva na aprovação dos candidatos.

Antes de mais nada, como qualquer matéria de humanas, é fundamental que você não estude mais de 2 horas ininterruptas. Não adianta “passar” pelo conteúdo se você não vai retê-lo. Depois de 1,5 ou 2 horas a capacidade de reter o conteúdo que está sendo estudado cai muito. Então, chegando perto desse limite é melhor parar e dar um intervalo, senão o cérebro pode dar um “curto-circuito” aí…

A LTE, cai muito literal, porém não basta mais aquela “decoreba” básica. Bancas como a CESPE e FGV cobram um certo entendimento dos artigos, por isso, se faz imprescindível que, durante seu estudo, você tenha exemplos práticos, associados a cada circunstância prevista na legislação. É dessa forma que procuramos passar o conteúdo em nossos cursos, usando métodos de aprendizagem de LTE mais práticos, do que aqueles meramente descritivos, para que você tenha que decorar o mínimo possível e compreenda, de fato, o caso descrito.

Sugiro que você tenha sempre em mãos, para acompanhar as videoaulas, a “lei seca”, para ir marcando os artigos mais importantes e fazendo as observações devidas, que serão passadas pelo professor ao longo das aulas.

O próximo passo seria fazer Revisões (periódicas). Essa é outra prática importantíssima na nossa preparação para os concursos por dois fatores. Primeiro: com a revisão os conteúdos são fixados e passam a integrar de forma mais sólida a nossa base de conhecimento. Segundo porque com as revisões identificamos os conteúdos que não ficaram muito claros ou que precisam de reforço.

E, por fim, Resolva MUITOS exercícios. Todo estudo de teoria deve ser acompanhado por resolução de exercícios que, a final, é a meta do estudo: acertar os exercícios da prova.

Abuse de mapas mentais e fluxograma, mas NÃO caia na pegadinha que querer fazer resumos da LTE, isso tomaria muito tempo e seria infrutífero.

Bons estudos!

Prof. André Fantoni

@professorandrefantoni

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes