Concurso banco do brasil
|

Da para estudar todo o edital Banco do Brasil até a prova?

Às vezes somos pegos de surpresa por um novo edital inesperado, nesse momento é necessário organização, planejamento e muita dedicação para conseguir compensar o tempo.

 Sabemos que o recomendado é sempre estar estudando para a vaga almejada, porém às vezes, só temos noção da oportunidade quando ela está na nossa frente.

 Se você foi surpreendido pelo o edital do Banco do Brasil, vamos te ajudar a se organizar da melhor forma possível para começar a estudar imediatamente.

Como estudar após o lançamento do edital do Banco do Brasil?

 O Alfacon separou algumas dicas de como lidar com o tempo reduzido de estudo e conseguir se organizar e tirar o máximo de proveito possível do tempo restante. 

Material abordado pelo edital

 Segundo o edital, as matérias que serão cobradas para agente comercial e de tecnologia serão:

  • Língua Portuguesa;
  • Inglês;
  • Matemática;
  • Atualidades financeiras.
  • Probabilidade e Estatísticas;
  • Conhecimentos Bancários;
  • Tecnologia da Informação.
  • Conhecimentos Bancários;
  • Conhecimentos de Informática;
  • Matemática financeira;
  • Vendas e negociações.

Com essa informação você já consegue separar quais matérias precisará se dedicar mais, conforme a dificuldade em cada uma.

Quais as matérias mais importantes para o concurso do Banco do Brasil?

 Segundo o professor do Alfacon Daniel Lustosa, Apesar do edital ser bastante extenso, algumas matérias podem receber maior atenção, sendo elas:

 Aprendendo esse conteúdo você cobre 75% da prova e pode garantir uma boa pontuação.

 Caso você já possua domínio sobre alguma delas você pode substituir por alguma que tenha maior dificuldade.

Cronograma de estudo

 Essa é figurinha carimbada aqui no blog do Alfacon, isso porque o cronograma é muito importante na hora de organizar seu tempo.

 Apesar de haver cerca de 4 meses até a aplicação da prova, é a organização que te trará sucesso nesse momento.

 Com o cronograma de estudo você consegue otimizar seu período de estudo e conciliar de forma inteligente suas prioridades.

  

Leia mais: 7 dicas de como estudar para o concurso Banco do Brasil.

Faça simulados e provas de outros concursos do Banco do Brasil

 Essa dica é de extrema importância, conciliar teoria com prática é a chave para dominar a prova.

 De nada adianta passar horas estudando o conteúdo e não resolver exercícios para colocar o conhecimento na ponta do lápis.

 Por isso, leia as provas anteriores do concurso do Banco do Brasil, independente da banca organizadora, isso irá ajudar a entender o funcionamento da prova, e talvez até ganhar algumas questões de graça.

Vantagens e desvantagens

 O edital para o concurso do Banco do Brasil dispõe de 4 meses até a prova, o que é benéfico para quem não estava esperando a abertura do edital, em outros concursos o tempo pode ser menor, podendo fazer com que você não tenha tempo suficiente para estudar o material necessário.

 Mas nem tudo é desvantagem, com o edital publicado você consegue saber exatamente o que será cobrado pela banca examinadora durante a prova. Fazendo com que você saiba exatamente quais os assuntos estudar. Podendo focar nas matérias mais complexas.

Com essas dicas você já consegue se preparar para o concurso do Banco do Brasil. Não perca tempo, e começa já a se organizar e conte com o Alfacon.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes