Edital MPU

Edital MPU VERTICALIZADO e plano de estudos para TÉCNICO ADMINISTRATIVO. Confira!

Edital MPU está cada vez mais próximo de ser divulgado. Preparamos um super plano de estudos para você.

O edital MPU está na iminência de ser publicado e, pensando em você, aluno, preparamos um planejamento de estudos para auxiliá-lo no concurso público do MPU.

>> Saiba mais sobre o concurso e acompanhe o andamento!

Este planejamento de estudo é simplesmente a “profissionalização do estudo para concursos públicos”. Aqui, tentamos tirar o seu máximo, isso se faz aprimorando as formas de otimização do tempo! Sabemos que a vida é corrida, mas sabemos também que a dedicação, força de vontade e uma preparação focada fazem qualquer um passar em um bom concurso!

 

CURSO GRATUITO PARA O MPU. CLIQUE AQUI.

Este plano de estudo é acordar você para vida, aqui você “comerá” concurso público e o que é melhor: não preparamos você para passar, prepararemos você para que você consiga dar o seu melhor! Assim, se você não passar agora, com toda certeza esse impulso fará você passar em outro concurso e por vezes até melhor que o planejado!
Por fim, pensem que as horas de estudo, de dedicação e de “sofrimento” serão compensadas com a estabilidade financeira, com o seu conforto e o de sua família e isso, prezados, “NÃO TEM PREÇO”! Dessa maneira, apresento a vocês não um planejamento de estudo, mas um planejamento de vida, pois é isso que fazemos aqui no ALFACON – MUDAMOS VIDAS!

Verticalizando o edital 

Para uma preparação organizada foi elaborado o Edital Verticalizado do último concurso.

Com ele, você poderá aperfeiçoar o seu tempo e conseguir mais organização, maximizando seus estudos e ganhando orientação do que foi ou não estudado/revisado.

Foi separado todos os tópicos de cada disciplina em quadros separados, com isso você poderá fazer suas anotações, controlar os seus horários e calcular o progresso do estudo.

Após escolher a disciplina/matéria/tópico você irá registrar (com um X, caneta marca texto, etc) se foi REALMENTE ESTUDADO e, em outro momento, REVISADO.

Edital verticalizado MPU



[Tabela do Planejamento de Estudo]

 

MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO – TÉCNICO ADMINISTRATIVO.

MATÉRIAS EDITAL MPU

  • LÍNGUA PORTUGUESA
  • LEGISLAÇÃO APLICADA AO MPU E AO CNMP
  • NOÇÕES DE INFORMÁTICA
  • ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO
  • RACIOCÍNIO LÓGICO
  • NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL
  • NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO
  • ADMINISTRAÇÃO
  • ARQUIVOLOGIA
  • ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
IMPORTANTE: Seguindo o plano FIELMENTE, você conseguirá passar várias vezes por essa tabela. Com isso, será possível, além de estudar bastante os conteúdos, ter feito muitos Simulados e Resumos.
IMPORTANTE: Você está se preparando antes do edital, então quando finalmente sair já estará bastante avançado nos estudos e passará na frente de muitos concorrentes. Por isso, com um plano e seguindo-o à risca (como um verdadeiro concurseiro), as chances de aprovação aumentam consideravelmente.

 

 

Observação: O plano de estudo é para o estudo EM CASA e não conta o curso online ou presencial que estiver fazendo!
 
Observação: Você pode adaptar o quadro de horários referente à sua realidade, MAS que se cumpram os horários de estudo!
 
Observação: Os horários destacados acima são de EFETIVAS horas de estudos, então, quando for interromper os estudos, marque no cronômetro e depois retorne compensando o tempo pausado!
Observação: Encerrou o conteúdo, continue estudando, volte ao início e reinicie! Você não irá parar de estudar as matérias até o dia da sua prova, ok!? Esse é o caminho para a aprovação!

 

07 Perguntas e respostas sobre o planejamento de estudo Edital MPU:

 

Pergunta 01: A tabela realmente funciona?
Resposta: Com certeza ela é 100% confiável, mas para isso você deve segui-la fielmente! Não precisa ser exatamente essa, ela é uma sugestão, assim, você pode mudar, mas cuidado: Não coloque somente as matérias que você gosta de estudar, coloque principalmente as que você não gosta, pois tendemos a gostar mais o que dominamos mais!
Pergunta 02: Como faço para não errar questões no dia da prova?
Resposta: Fazer e refazer os exercícios é fundamental. Imprima mais de uma lista (duas iguais) e refaça assim que der, isso reforçará seu estudo e impedirá que você erre na prova!
Pergunta 03: Como faço com as aulas online, será que preciso assistir as mesmas aulas dos dias de planejamento de estudo?
Resposta: Não necessariamente! Você pode se programar para maximizar seu estudo, visto que a concorrência está extremamente alta! Aqui vai a dica: Planeje-se da melhor forma possível e vá tirando as dúvidas em nosso blog! www.equipealfaconcursos.com.br
Pergunta 04: Reduzir muito a minha carga de sono a noite não irá atrapalhar a compreensão da matéria?
Resposta: Lógico que não, reserve 05 a 6 horas de sono que você vai muito bem! O sucesso é construído à noite!
Pergunta 05: Fico com um sono sobrenatural, o que faço para consertar isso?
Resposta: Deu aquele sono de outro mundo, em que você não consegue fazer mais nada, a solução é: Deita e dorme por 30 ou 40 minutos, lave o rosto, tome café e volta para estudar, com o tempo isso passa. É questão de costume!
Pergunta 06: Como devo fazer os simulados?
Resposta: No dia que tiver simulado você deve ficar exclusivamente por conta dele e agir como se no dia da prova estivesse, ou seja, reserve as horas determinadas no edital do simulado e remeta o gabarito no tempo correto, depois disso espere sair o gabarito e reveja todas as questões, até mesmo os que acertaram, assim não darão problema de acontecer de acertarmos exatamente uma questão no simulado e você errá-la na prova porque não lembrava que tinha feito no simulado!
Pergunta 07: Eu não consigo estudar e fico me desconcentrando, o que faço para resolver isso?
Resposta: Aqui depende pura e exclusivamente de você, pois ninguém fará a prova no seu lugar, assim motivação é a chave de tudo! Ache sua motivação e vá com força, isso a equipe ALFACON pode te ajudar! Coloque nosso site como sua página inicial, espelhe-se em casos de sucesso, inscreva-se nas nossas redes sociais e todos os dias de sua preparação estaremos de uma forma ou de outra empurrando você rumo à aprovação!

FOCO, FORÇA E FÉ RUMO À APROVAÇÃO!

 

EQUIPE ALFACON.

 

 

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

Momento MPU: Série de dicas gratuitas para você! Confira!

CONCURSO MPU: novo edital está em estudo!

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes