O que estudar para o TJ BA?
Com 277 vagas e salário de R$ 6,1 mil, o concurso é uma excelente oportunidade! E, com as provas a um mês de acontecerem, é hora de se dedicar e saber o que estudar para o TJ BA!
A data da prova para o Concurso TJ BA está próxima, programada para o dia 23 de julho, não é hora de deixar a ansiedade tomar conta, mas sim de se dedicar aos estudos para garantir a aprovação.
Pensando nisso, o AlfaCon traz o que você precisa estudar para o TJ BA para conseguir se organizar e não deixar nenhum tema importante fora do cronograma de estudos.
👉Leia mais: Concurso TJ BA: remuneração inicial de até R$ 6.111,82!
O que cai na prova do TJ BA?
A prova do TJ BA, por fazer parte da carreira tribunal, possui seu enfoque voltado à legislação, ou seja, o conteúdo abordado pela prova é, em sua maioria, composto por matérias de direito.
É importante lembrar que, os cargos para qual o concurso do TJ BA é destinado possuem matérias semelhantes, abordando mais ou menos partes do conteúdo de direito. Para tornar mais simples, iremos abordar o cargo de Analista Judiciário da Área Judiciária da especialidade de Subescrivão, que contém o conteúdo mais extenso, o qual acaba por englobar a maioria das matérias dos demais cargos.
👉Leia também: Tribunal de Justiça: o que faz um escrevente?
As matérias básicas são compostas por:
- Língua Portuguesa;
- Matemática e raciocínio Lógico;
- Legislação.
Já as matérias específicas são compostas por:
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo;
- Direito Civil
- Direito Processual Civil;
- Direito Penal;
- Direito Processual Penal.
Com base nas matérias divulgadas no edital, você consegue ter uma base para montar seu cronograma de estudos para essa reta final e saber o que estudar para o TJ BA.
👉Leia mais: 7 dicas para você montar o seu cronograma de estudo para concurso
Está preparado para mudar a sua vida? Então vem com a gente que é sucesso, o AlfaCon te acompanha do começo ao fim.