O que revisar antes da prova do Concurso Exército?

As provas do concurso Exército, destinadas a preencher as vagas disponíveis na Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), já acontece neste fim de semana. Nos dias 26 e 27 de setembro, os participantes realizarão o exame intelectual que é composto por 100 questões de múltipla escolha divididas entre as disciplinas português, matemática, física, química, história, geografia e inglês, além de uma redação.

Embora falte pouco tempo para as provas, não é hora de se desesperar. Vale a pena aproveitar esses últimos dias para fazer uma boa revisão nos seus materiais de estudo e adquirir confiança para enfrentar a avaliação.

Lembre-se que a revisão é uma parte muito importante da reta final de estudos para concursos. E alguns temas que são recorrentes nas provas precisam obrigatoriamente ser priorizados na hora de recapitular tudo novamente. Para lhe ajudar nesta etapa, os professores* do AlfaCon, que são especialistas no Concurso Exército, fizeram uma lista com três assuntos essenciais para revisar em cada matéria cobrada nesse exame. Confira abaixo e bons estudos!

Português:

– Termos essenciais da oração (sujeito e predicado);

– Concordância/Regência Verbal;

– Pontuação/Ortografia.

Literatura:

– Periodização Literária;

– Gêneros Literários;

– Funções da Literatura.

Matemática:

– Função;

– Trigonometria;

– Geometria Espacial.

Física:

– Cinemática Escalar;

– Leis de Newton;

– Eletrodinâmica.

Química:

– Funções Orgânicas;

– Estequiometria;

– Eletroquímica (pilha e eletrólise).

História:

– Era Vargas;

– República Liberal (1946-1964);

– Guerra Fria.

Geografia:

– EUA e China;

– Índice de Desenvolvimento Humano;

– Questões Climáticas.

Inglês:

– Interpretação de texto;

– Inferência e Coesão textual.

Curso Preparatório para EsPCEx

Se você ainda precisa rever os conteúdos que caem nas provas do Concurso Exército para a EsPCEx com mais detalhes ou tirar dúvidas, o AlfaCon, curso que mais aprova no Brasil, tem um preparatório online específico para o concurso e totalmente gratuito. São nove videoaulas com professores que sabem tudo do assunto e um material complementar disponibilizado em PDF. Além disso, depois de fazer o cadastro no curso, você tem as videoaulas disponíveis por 12 meses. Está esperando o quê? Acesse agora o Preparatório para EsPCEx.

*Consultoria:

Professores do Alfacon: Neurilo Júnior (Português), Wagner Luís (Literatura), Pedro Evaristo (Matemática), Bruno Carvalho (Física), João Victor (Química), Nilton Matos (História), Ítalo Trigueiro (Geografia) e Fábio Roldão (Inglês).

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes