Seleção oferece 80 vagas para ingresso no curso de formação de brigadistas florestais.
| | |

Processo seletivo Bombeiros TO: última chance para 80 vagas de brigadistas

Chances do processo seletivo Bombeiros TO (Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins) são para candidatos alfabetizados e com idade entre 18 e 50 anos

Terminam às 18h desta quinta-feira, dia 26 de maio, as inscrições do processo seletivo Bombeiros TO (Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins). A seleção oferece 80 vagas para ingresso no curso de formação de brigadistas florestais, para a prestação de serviço voluntário na prevenção e combate aos incêndios florestais, no ano de 2022, no Estado do Tocantins.

Interessados em disputar uma das chances devem ser alfabetizados, possuir idade em ter 18 e 50 anos e ter boa condição de saúde, comprovada por atestado médico.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso: Soldado e Cadete do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins 

Os brigadistas de incêndio florestal farão jus ao recebimento de auxílio mensal, de natureza jurídica indenizatória, destinado ao custeio das despesas necessárias à execução dos serviços prestados, correspondente a R$ 120 por cada turno de até 12 horas.

As oportunidades estão distribuídas entre os seguintes municípios do Estado do Tocantins:

  • Palmas (16 vagas);
  • Araguaína (10);
  • Gurupi (10);
  • Paraíso do Tocantins (4);
  • Porto Nacional (10);
  • Colinas do Tocantins (10);
  • Araguatins (10);
  • Dianópolis (10).

Como se inscrever no processo seletivo Bombeiros TO

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do formulário disponível no link https://bit.ly/3efxszD.

No momento da inscrição o candidato deverá fazer a opção do local onde deseja realizar a prova, que será também o local de realização do curso, caso seja classificado.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no site do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (www.bombeiros.to.gov.br). As solicitações de esclarecimentos a respeito das inscrições devem ser enviadas para o e-mail ensino@bombeiros.to.gov.br.

👉 Leia mais: Concurso Bombeiros GO: banca confirmada e oferta é ampliada para 612 vagas

Processo seletivo Bombeiros TO: prova

Todos os inscritos no processo seletivo Bombeiros TO serão avaliados por meio de teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório. O exame será aplicado na data prevista de 30 de maio de 2022, e o candidato deverá comparecer com roupa apropriada para prática do teste, sendo obrigatório o uso de calça e calçado fechado.

O candidato deve estar munido de documento de identidade original e de atestado médico original ou cópia autenticada em cartório, específico para tal fim, emitido há, no máximo, 30 dias anteriores ao teste.

O teste de aptidão física consiste em caminhada de 2.400 metros, transportando uma bomba costal cheia d´água, pesando aproximadamente 24 quilogramas. O prazo máximo para conclusão da prova é de 30 minutos, não sendo permitido correr, apenas caminhar. O objetivo da prova é avaliar a resistência muscular e aeróbica, e a capacidade cardiorrespiratória do candidato.

Processo seletivo Bombeiros TO: saiba mais sobre o curso

O curso de formação de brigadistas florestais será ministrado na modalidade presencial e contará com aulas teóricas e práticas, com carga horária de 36 horas/aula. Ele será realizado na semana compreendida entre os dias 6 e 10 de junho de 2022 – as aulas poderão acontecer no horário diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O curso tem por finalidade habilitar o candidato para prestar serviço de brigadista de incêndios florestais, para atuação nas atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins no combate aos incêndios florestais.

Resumo do Concurso

Vagas: 80
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Brigadista
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Alfabetizado
Estados com Vagas: TO

Agenda do Concurso

16/05/2022 Abertura das inscrições
26/05/2022 Encerramento das inscrições
01/06/2022 Divulgação do Resultado

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes