Gabarito INSS 2022

Qual a nota de corte do INSS 2022?

Será que a sua pontuação é suficiente para aprovação? A somatória das questões irá determinar a sua nota

Para saber se você garantirá uma das vagas disponíveis do concurso do INSS é preciso atentar-se ao fato de que a prova foi dividida em P1 e P2 e que as notas mínimas de cada uma delas são diferentes.

Quando citamos P1, estamos falando da prova de Conhecimento Básico, que esse ano tem como pontuação mínima 10,00 pontos. Já em relação a P2, prova de Conhecimentos Específicos, a pontuação mínima é de 21,00 pontos. Mas os requisitos não acabam por aí, você ainda deve atingir ao mínimo 36,00 pontos ao somar suas provas para não ser desclassificado. 

Vale lembrar que o concurso do INSS terá sua lista de aprovados com base na classificação das notas e que por conta da divisão de vagas ser regionalizada a nota de corte pode variar.

Nota de corte INSS 2016 

Levando em consideração o último concurso do Instituto Nacional de Seguridade Social, realizado em 2016, as notas de corte para o cargo de Analista variaram de acordo com cada estado. As maiores notas de corte foram no Ceará, Espírito Santo, Paraná e Rio de Janeiro – 100,00 pontos. O estado do Acre ficou com a menor nota de corte – 89,00 pontos.

Quem fez o concurso para o cargo de Técnico do Seguro Social teve que superar as notas de corte que oscilaram entre 104,00 no Ceará, e em Pernambuco e 94,00 no Acre. 

Gabarito INSS 2022

Ainda não conferiu o gabarito? Então corre para o nosso canal do YouTube lá temos o gabarito completo comentado, dá o play!

O gabarito escrito também está disponível no Blog.

Como continuar os estudos para INSS

No AlfaCon é lei “Concurso é uma fila”, então se não foi dessa vez que você acertou o tanto de questões necessária para a aprovação continue estudando, e é claro com os melhores, acesse o curso Começando do zero: INSS -Técnico do Seguro Social – GRATUITO. 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes