exercicio fisico

A importância do exercício físico para os estudos

Muito mais do que preparar os estudantes para o TAF, a atividade física é indispensável para quem estuda para concurso público por conta da forma como auxilia no foco, memória, entre outros. Por isso separamos alguns tópicos e dados sobre a importância do exercício físico para os estudos. 

Importância do exercício físico na vida do concurseiro

A rotina de quem estuda para concurso público é bastante movimentada. Afinal, é necessário estudar diferentes campos de conhecimento, compreender editais, distribuir seu tempo entre os estudos e as demais obrigações e, ainda, em muitos casos, pratica de  exercício físico. 

Essa sobrecarga que muitas vezes pressiona os estudantes de concurso acaba fazendo com que muitas vezes os candidatos deixem os exercícios físicos de lado, o que impacta negativamente no preparo para o concurso. 

Entretanto, as atividades físicas devem ser uma prioridade para quem estuda. 

O exercício regular melhora o rendimento dos estudos e o preparo físico e mental dos concurseiros. As vantagens se fazem presentes de diversas formas, como melhoras na concentração, memorização e preparo do corpo para longos períodos de prova. 

Ou seja, mesmo que o concurso não exija o teste de aptidão física, os exercícios físicos terão grande serventia aos candidatos que os praticarem. 

Como encaixar o exercício físico na rotina de estudos

Sabemos que a falta de tempo é um agente desmotivador aos exercícios físicos para os concurseiros, entretanto, é necessário encaixar os exercícios na rotina. 

Para isso, é necessário montar um cronograma de estudos, para que o candidato alie suas horas de estudo para a prova teórica e a prática de exercícios, de forma a se manter preparado. 

Além disso, é importante que os concurseiros deem uma pausa nos estudos de vez em quando para retomar o foco posteriormente, aumentando sua capacidade de absorção de conteúdo. Nesses momentos de pausa mental, nada melhor do que atividades físicas. 

👉👉 Para render ainda mais nos estudos, aprenda como funciona o método pomodoro, eficaz e otimiza seu tempo!

Por que ter uma rotina saudável?

Em 2019, o Brasil chegou ao índice de 26,8% da população adulta com obesidade, conforme Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), conduzida pelo IBGE. O aumento do peso dos brasileiros impactou em problemas de saúde como: hipertensão, doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais e infartos.

Esses números mostram o quanto uma rotina saudável é essencial para as nossas vidas. Mas, além de evitar doenças, com uma alimentação regrada e exercício físico, o nosso corpo passa a funcionar melhor. 

A mudança de hábitos estimula o cérebro, regula o funcionamento do intestino, aumenta a disposição, melhora a qualidade do sono e ainda ajuda a manter o bom humor. 

Preparação física para o TAF desde o início dos estudos

Os benefícios de praticar exercícios físicos regularmente não estão relacionados somente à saúde. Se preparar fisicamente é fundamental para muitos concursos públicos, principalmente quando envolvem o TAF. 

E, para o AlfaCon Concursos Públicos, a prática de exercícios é muito importante, assim como os estudos. Para mostrar que as atividades físicas fazem parte do  nosso cronograma, a equipe do AlfaCon está promovendo uma corrida em parceria com o Batalhão da Polícia Militar de Cascavel.

A corrida, chamada de Night Run, será noturna e tem opção para todos os interessados, até mesmo aqueles que estão dando os primeiros passos nessa nova rotina saudável. Os participantes podem escolher entre os percursos de 3, 6 e 10 quilômetros, que serão feitos na região central de Cascavel, oeste do Paraná.

Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo site oficial do evento até o dia 19/11.

AlfaCon parceiro da corrida do batalhão militar da PM

Faça sua inscrição até 19 de novembro e venha correr conosco no dia 26 de novembro. Não perca!

Como se preparar para concursos?

Se o seu sonho é vestir ser aprovado em concurso público, o AlfaCon é o caminho para conquistar a aprovação! Para provar, oferece cursos GRATUITOS para que você consiga dar os primeiros passos em direção à realização do seu objetivo!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes