Wilys - Aprovado na PRF
| |

“Tive várias reprovações, mas isso não me fez desistir”, diz aprovado na PRF

Confira a história do Wilys da Silva, aprovado no Concurso da PRF

Aprovado no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 2019, Wilys da Silva, de Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas, conta que valeu a pena cada segundo do seu esforço e dedicação nos estudos para concurso público. “Eu não conheço ninguém que tenha se arrependido de ter estudado. Eu sou exemplo vivo disso”, conta.

Wilys se mudou em 2016 para Cascavel, no Paraná, para fazer o preparatório do AlfaCon, curso que já aprovou mais de 250 mil alunos em diversos concursos públicos do Brasil. “O Alfa foi essencial. Foi uma mudança muito radical em minha vida, em termos de tudo, tudo! Cultura, clima, longe de família, longe de amigos, deixei trabalho, abdiquei de tudo realmente, pra buscar esse sonho e vejo ele concretizado, graças a Deus”, diz.


Aprovado PRF: dica de concurseiro para concurseiro

Para quem está nessa missão de ser aprovado, o conselho dele é ter muita força e foco. “Se não deu dessa vez, se você está iniciando agora, eu tive o meu começo, eu errei demais pra poder chegar onde eu estou agora, que foi a aprovação no concurso que eu queria. Eu tive várias e várias reprovações, mas isso não me fez desistir e não me fez baixar a cabeça”, afirma. 

O aprovado também orienta que o concurseiro precisa ter em mente que há dias ruins e sempre lembrar que tudo passa. “Você tem que persistir na busca do seu sonho. Se você não parar de estudar, você vai conseguir, você vai passar e você vai realizar o seu sonho.”

Para ele, o dia de sua formatura na PRF foi a “cereja do bolo” de toda a sua jornada concurseira. Esse dia foi o fechamento de um ciclo e o início de uma uma nova vida para o Wilys. Vida com estabilidade financeira e trabalhando com o que gosta. “É uma sensação indescritível. É um sentimento muito bom, a gente que batalhou por anos, cada um com o seu tempo, a sua história, mas que conseguiu chegar lá”, conta emocionado.

Gostou da história do Wilys? Assista ao vídeo que o AlfaCon fez com ele no dia do baile da formatura da PRF. Tenha foco e motivação, a próxima vaga pode ser a sua!


Se você sonha em conquistar uma vaga na PRF, assim como o Wilys, comece hoje mesmo a sua preparação! Pensando nisso, nós do AlfaCon estamos disponibilizando um de nossos cursos GRATUITOS para você dar início aos seus estudos!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes