Veja os 7 comportamentos que atrapalham o concursando

Este é o ano de grandes concursos, somente agora, temos em andamento o concurso da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Depen, entre outros. Além disso, estamos aguardando o novo edital do MPU, área de apoio da PF, INSS e Caixa Econômica Federal. E, nessa fase de estudos, inscrições e provas, veja quais são os comportamentos que podem te prejudicar sua preparação:

1: Tenha seus objetivos claros: Quando decidir estudar para concurso, o primeiro passo é decidir para qual concurso estudar. Não adianta tentar estudar para todos os concursos com editais abertos, você não vai conseguir. Tenha foco, se você quer estudar para Polícia Federal, você pode aproveitar e estudar para Polícia Rodoviária Federal e não Banco Central.

2: Cuidado com a prova: Talvez estar confiante demais no momento da prova pode te prejudicar. Pode acontecer de você não estar tão preparado como pensa, por isso, não tente demonstrar para os demais concursandos que você é o “cara”, faça sua prova com calma e tranquilidade, vá pra casa e espere o resultado.

3: Não ligue para os outros: Não seja influenciado pelos outros, tente não ser importar com o que estão dizendo a seu respeito. Se preocupe apenas com a sua preparação.

4: Cuidado com sua ansiedade: Ficar ansioso é normal, principalmente quando as provas estão chegando. Por isso, você precisa desenvolver maneiras de controlar sua ansiedade. Uma boa dica é respiração e alongamento antes da prova, isso te deixará mais calmo.

5: Diálogo com a família: Em muitos casos, no inicio dos estudos para concursos, o concursando não recebe todo o apoio necessário da família, e com o tempo, o que acontece é que, os familiares começam a cobrar a aprovação. Por isso, é importante que sua família esteja ciente do quanto é difícil esse caminho, e quanto pode demorar. Sua família deve ser o seu apoio, por isso a conversa é muito importante.

6: Tenha Disciplina: Você precisa criar uma rotina de estudos, inclusive com as atividades do seu cotidiano. Além disso, você precisa organizar quais matérias estudar. Dê preferência para aquelas que você tem mais dificuldade, além disso, faça simulados e as provas dos concursos anteriores.

7: Não tenha medo das suas fraquezas: Igual a todas as pessoas, você tem fraquezas e pontos altos, por isso, você precisa identificar quais são esses pontos e saber lidar com eles. E, uma dica é não dar importância para isso.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes