Tudo sobre o INSS: saiba como é trabalhar no INSS, dicas para estudar para o concurso e muito mais!

47

inss_tudo_sobre_inss_alfacon

Trabalhar no INSS é o sonho de muita gente e não é à toa que este é um dos concursos mais esperados para o próximo ano. Quem está se preparando para ele, com certeza sonha em saber como é trabalhar lá dentro, quais áreas pode entrar e quais funções exercer. Remuneração, plano de carreira e ambiente de trabalho são algumas das questões que devem ficar na cabeça de quem sonha com a possibilidade de trabalhar no INSS.

Pensando nisso, o AlfaCon preparou uma série especial de vídeos falando tudo que você precisa saber sobre o concurso do INSS. Métodos de estudo, mudanças na lei e benefícios e algumas dicas valiosas de como estruturar um belo plano de estudos, atrelado ao curso online regular do INSS do AlfaCon.

E para falar sobre como é dentro do INSS, nada melhor do que as palavras de quem trabalha lá, não é mesmo? O AlfaCon convidou a Fernanda, que é recém concursada, para falar de sua experiência como concurseira Alfartana e também um pouco sobre como é trabalhar no INSS. Fernanda participou do edital de 2011/2012 e foi chamada para a vaga um ano depois. Ela conta como é gratificante trabalhar ajudando pessoas, a maioria idosas, a terem acesso aos seus benefícios e garante que tudo que você vai estudar ou estudou para o concurso, será aplicado no seu dia a dia de trabalho.

Outra convidada mais do que especial é a Orlete, que trabalha no INSS desde 1985 (que na época ainda se chamava INPS!) e destaca como o ambiente de trabalho mudou ao longo dos anos, mas ainda assim continua um lugar muito agradável para se trabalhar. Mais informações você pode conferir no vídeo a seguir.


Agora que você já sabe como é trabalhar dentro do INSS, que tal ouvir um pouco sobre os métodos de estudo que a Fernanda adotou durante o período de preparação para a prova? Fernanda começou a seguir o conteúdo programado por um dos professores do AlfaCon e depois disso começou a incorporar novos métodos para ajudá-la. Além do auxílio dos materiais do AlfaCon, como por exemplo, o combo INSS, ela fazia o uso de gráficos e esquemas espalhados pela casa. Fernanda conta que, como a prova foi em Fevereiro de 2012, ela passou o Natal e o Ano Novo estudando e com muita força de vontade, afinal de contas este era o concurso da vida dela!

Outras dicas importantes citadas neste vídeo são sobre as mudanças na Lei, consequentemente em vários benefícios administrados pelo INSS. A professora Lilian Novakoski explica que o grosso da prova são as questões de Direito Previdenciário relacionadas aos benefícios, que é o carro-chefe do INSS. Aposentadoria e pensão por morte são alguns dos assuntos abordados pela professora no vídeo. Confira acima.

Ficou ainda mais animado estudar com as dicas e os assuntos abordados nestes vídeos, não é mesmo?! Para melhorar, o professor Che preparou um plano de estudos incrível para te ajudar, porque afinal de contas o seu ritmo de estudos, não importa qual seja, tem que ser baseado em tempo e organização. A partir desses dois pontos fundamentais, o professor monta um plano de estudos dinâmico, o qual você vai estudar três matérias por semana. Confira a explicação completa no vídeo a seguir e baixe o plano de estudos para o concurso do INSS aqui.

Lembre-se que o plano sugerido é para quem faz o curso regular online e é muito importante que você potencialize seus estudos com o material didático do curso, apostila de exercícios e simulados.

Feito isso, você estará mais do que preparado para o concurso do INSS. É a sua chance! Incorpore as dicas e foque no seu objetivo.

Comentários

comentarios