05 IA para ajudar na rotina de estudos
|

05 IA para ajudar na rotina de estudos

Aprenda como organizar melhor sua rotina usando IA para estudos

Percebemos que a tecnologia vem desempenhando cada vez mais um papel fundamental em nossa vida cotidiana, e a inteligência artificial (IA) não é exceção porque vivemos grudados à aparelhos tecnológicos.

Elas vem se tornando nossa grande aliada em diversas áreas e hoje mostraremos a você, que ela pode ser um ótimo “braço direito” para estudantes.

Neste texto, apresentaremos algumas IAs que irão facilitar sua organização, produtividade, aprendizado e escrita. Tudo que você precisa para no fim melhorar seu rendimento e chegar mais perto do seu objetivo.

Quais são as IA para estudos que posso usar?

#1- Assistente pessoal virtual

Nessa classe de assistente pessoal, temos IAs prontas para te ajudar em todas as etapas da sua rotina de estudos.

Alguns exemplos são as assistentes que já usamos em nosso dia a dia, como a Siri, Google Assistant e a Alexa. Neles você pode definir lembretes, rotinas personalizadas de estudo e listas de tarefas.

Tudo isso de uma maneira fácil, pois basta dizer o que precisa e a IA estará pronta para te ajudar, fazendo com que sua jornada de estudo seja mais produtiva e organizada

👉5 dicas de como usar o ChatGPT nos estudos

#2- Aplicativos de organização e produtividade

Já para quem ama uma boa organização indicamos para você o Todois, Evernote e Trello. Eles são apenas alguns exemplos de aplicativos que te ajudam a definir metas, gerenciar tarefas, criar fluxos de estudo e anotações.

Mas no geral, a escolha entre estes três depende das suas preferências e necessidades individuais. Se você está focado em gerenciar listas de tarefas simples, o Todoist é a sua escolha. Se você focar em projetos mais complexos e tem como objetivo uma abordagem visual, o Trello pode ser mais adequado. Já o Evernote é ideal para capturar e organizar informações de diversas fontes.

👉A farsa do “Tudão Baratinho”: perca mais um ano estudando errado!

#3- Plataformas de aprendizado adaptativo

Como cada um estuda de um jeito e possui dificuldades diferentes, as plataformas de aprendizado estão aqui para isso.

O Duolingo e o Khan Academy são exemplos de plataformas que utilizam IA para personalizar seu conteúdo de estudo de acordo com seu desempenho. Através de exercícios, feedback e lições adaptados para que você aprenda de forma eficiente.

👉Como estudar pelo celular?

#4- Chatbots educacionais

Procurando evitar que você fique preso em um problema sem solução, existem chatbots educacionais, que podem oferecer respostas rápidas e precisas para suas dúvidas.

O Brainly e Quizlet são chatbots que podem fornecer suporte e explicações em áreas de estudo. Só é preciso fazer sua pergunta e essas IAs estarão lá para ajudar, tornando sua busca por conhecimento ainda mais fácil e acessível.

👉Como lembrar do que já estudei? Conheça 10 dicas

#5- Ferramentas de revisão de texto

Redação e gramática podem ser um grande desafio para concurseiros, mas fique tranquilo há também ferramentas de IA para nos ajudar.

O Grammarly e o Hemingway Editor são inteligências artificiais que irão verificar a gramática coesão textual e seu estilo de escrita. Além de oferecer dicas para aperfeiçoar e melhorar a clareza e qualidade dos seus textos.

Ou seja, você só tem a ganhar usando essas ferramentas, pois a cada texto, sua escrita será aprimorada e eficiente, melhorando também seu modo de se expressar, tornando suas ideias impactantes.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes