concurseiro

Concurso TCE AM: saiba quando o edital deve ser publicado

O edital do novo concurso TCE/AM  (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) está previsto para ser publicado em janeiro de 2021, de acordo com as últimas informações divulgadas pelo órgão. Vale ressaltar que a seleção já conta com banca organizdora definida: a Fundação Getúlio Vargas (FGV), cujo contrato deve ser assinado em breve. A expectativa é de aproximadamente 150 vagas, em diversos cargos.

O próprio presidente do órgão, conselheiro Mario de Mello, confirmou, recentemente, que a seleção deverá contar com oportunidades para as áreas técnicas de auditoria e fiscalização de nível superior, com remuneraçãoo inicial de R$ 8.328,77. Segundo ele, a necessidade de pessoal é tanta que se o concurso não for realizado em até dois anos, os trabalhos do órgão se tornarão inviáveis. Além disso, reforça, existem 304 aposentadorias que precisam ser repostas.

Em fevereiro, o presidente já havia ressaltado que ” o  tribunal precisa fazer esse concurso urgentemente, porque corre o risco de começar a atrapalhar a principal função do Tribunal de Contas, que é cuidar do recurso público”.

A seleção é aguardada desde o final de 2018, quando, em 18 de dezembro, foi anunciada pela então presidente Yara Lins, durante almoço com a imprensa.

Informações preliminares são de que a oferta será para o cargo de auditor técnico de controle externo nas áreas de auditoria governamental, auditoria de obras públicas e Ministério Público de contas.

Para auditoria governamental são aceitos candidatos com formação em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia.

Para controle externo é necessário possuir formação em direito e para auditoria de obras públicas, arquitetura, engenharias ambiental,   elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transporte ou logística.

Como foi o último concurso TCE AM

O último concurso TCE AM ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 27 vagas, somente para cargos com exigência de nível superior. As oportunidades foram para as carreiras de analista técnico de controle externo – Ministério Público (22)  e analista técnico de controle externo – auditoria governamental, com 5 postos.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

Seção: Concursos

Esfera: Estadual

Estados: AM

Órgão: TCE AM

Descrição: O concurso TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) será para suprir necessidades surgidas em decorrência de aposentadorias.

Vagas: 200

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?
CARREIRA POLICIAL | Concurso Público | Concursos Policiais | Concursos Públicos | Notícias

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?

O Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) tem duração aproximada de dez meses, com uma carga horária mínima de 1.600 horas. Durante esse período, os alunos-soldados recebem treinamento teórico e prático em áreas como legislação, defesa pessoal, tiro policial, tática de confronto armado e gerenciamento de crises.

Além das disciplinas técnicas, o curso inclui temas inovadores, como gestão financeira, combate ao assédio e abordagem de pessoas com TEA. O CFP é realizado em diversos núcleos de ensino do estado, preparando os futuros Soldados PM PR para os desafios da segurança pública.

Saiba mais sobre a formação e como ingressar na PMPR!

O que é preciso para ser PM no Paraná?
CARREIRA POLICIAL | Concurso Público | Concursos Policiais | Concursos Públicos | Notícias

O que é preciso para ser PM no Paraná?

Concurso PMPR Soldado 2025: Salários, Requisitos e Provas

Se você deseja ingressar na Polícia Militar do Paraná, este artigo traz todas as informações essenciais sobre o concurso para soldado. Saiba quais são os requisitos, como idade, escolaridade e CNH, além da estrutura da prova e oportunidades de carreira. Descubra também a remuneração atualizada, que pode chegar a R$ 6.101,87 após o período probatório, além de benefícios como auxílio-alimentação. Confira os detalhes do edital e prepare-se para conquistar sua vaga!