Concurso Ministério da Economia
| |

Concurso Ministério da Economia tem banca definida; confira

O novo concurso Ministério da Economia já está mais próximo de acontecer! A banca organizadora foi definida, será o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). O certame foi autorizado no dia 12 de agosto.

A seleção será destinada a preencher 39 vagas, em caráter temporário. As oportunidades serão para cargos com exigência de nível superior, mas as remunerações ainda serão confirmadas.

Do total de postos, 37 serão para a carreira de atividades técnicas de complexidade intelectual na área de direito e duas para atividades técnicas de complexidade intelectual na área de arquivologia.

Segundo a autorização, a pasta conta com um prazo de seis meses para a publicação do edital de abertura de inscrições, contando da autorização, ou seja, até 12 de fevereiro. Porém, a tendência é de que o documento seja liberado bem antes deste prazo, tendo em vista a necessidade de pessoal e o fato de que as contratações em caráter temporário costumam ser realizadas de forma mais simplificadas, em relação aos concursos para efetivos.

A portaria ressalta que os profissionais serão contratados para desenvolver atividades técnicas especializadas no âmbito da Comissão Especial de Extintos Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima – CEEXT do Ministério da Economia.

A duração dos contratos deve ocorrer até 1º de dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.

~ ESTUDE PARA CONCURSOS DE GRAÇA COM O ALFACON ~

Comissão do concurso Ministério da Economia

A comissão foi constituída no dia 15 de setembro, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União pelo secretário executivo da pasta, Marcelo Pacheco de Guaranys.

Representando a Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, a comissão contará com o servidor Leonardo Aguiar Sousa, tendo como suplente Fabiula Costa Oliveira.

Representando a Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva do Ministério da Economia , Rodrigo de Oliveira Alves, tendo como suplente Daniel Pires de Castro.

Por fim, pela Coordenação-Geral de Legislação de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva do Ministério da Economia (CGLEJ/DGP/SGC), Iris Francisca Alves de Sousa, tendo como suplente, Débora Ribeiro Martins.

A duração da comissão do processo seletivo está estipulada em 90 dias, com possibilidade de eventuais prorrogações.

 

~ VEJA MAIS NOTÍCIAS AQUI! ~

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?
CARREIRA POLICIAL | Concurso Público | Concursos Policiais | Concursos Públicos | Notícias

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?

O Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) tem duração aproximada de dez meses, com uma carga horária mínima de 1.600 horas. Durante esse período, os alunos-soldados recebem treinamento teórico e prático em áreas como legislação, defesa pessoal, tiro policial, tática de confronto armado e gerenciamento de crises.

Além das disciplinas técnicas, o curso inclui temas inovadores, como gestão financeira, combate ao assédio e abordagem de pessoas com TEA. O CFP é realizado em diversos núcleos de ensino do estado, preparando os futuros Soldados PM PR para os desafios da segurança pública.

Saiba mais sobre a formação e como ingressar na PMPR!

O que é preciso para ser PM no Paraná?
CARREIRA POLICIAL | Concurso Público | Concursos Policiais | Concursos Públicos | Notícias

O que é preciso para ser PM no Paraná?

Concurso PMPR Soldado 2025: Salários, Requisitos e Provas

Se você deseja ingressar na Polícia Militar do Paraná, este artigo traz todas as informações essenciais sobre o concurso para soldado. Saiba quais são os requisitos, como idade, escolaridade e CNH, além da estrutura da prova e oportunidades de carreira. Descubra também a remuneração atualizada, que pode chegar a R$ 6.101,87 após o período probatório, além de benefícios como auxílio-alimentação. Confira os detalhes do edital e prepare-se para conquistar sua vaga!