Aluno AlfaCon foi aprovado em 2º lugar no Detran – SP

Hoje (19), mais um aluno entrou em contato com o AlfaCon para contar sobre a sua aprovação. O concursando Guilherme dos Santos Holtz, foi aprovado em segundo lugar no Detran – SP para a região de Itapeva-SP, na qual foram ofertadas sete vagas e teve um número de 1.115 candidatos inscritos. Confira agora o depoimento do Guilherme, e mude de vida como ele:

“Meu nome é Guilherme e sou da cidade de Itararé-SP.
Trabalhei por 10 anos em uma empresa aqui da região na área de TI, e cansado de não ser valorizado e de ter cada vez mais responsabilidades sem receber nada a mais por isso, resolvi mudar de vida.

Com o apoio incondicional de meus pais e de minha esposa, o dia 22/07/2013 ficará marcado como o dia em que tomei uma das decisões mais acertadas da minha vida: pedi demissão do meu emprego.

Não estou motivando quem lê esta mensagem a fazer isso, até porque no meu caso foi muito arriscado. Sou casado e tenho duas filhas pequenas em casa. Mas há momentos na vida em que temos que arriscar. E foi o meu caso, pois ou eu saia do meu emprego ou eu ficava louco e doente. Não havia mais condições psicológicas para eu continuar lá.

Enfim, pedi minha demissão, saí com uma mão na frente e outra atrás, só recebendo o que eu tinha direito: férias proporcionais, 13º salário proporcional e saldo de salário.

Fiz minhas contas e cheguei à conclusão de que até dezembro eu aguentaria, apenas com o salário de minha esposa e de um pequeno aluguel que recebemos de uma casa localizada em outra cidade.

Pois bem, na terça-feira (23/07) pela manhã comecei a correr atrás do prejuízo. Tinha feito apenas um concurso na minha vida, em 1999 ou 2000 (não me recordo bem), para a Caixa Econômica Federal, na cidade de Curitiba-PR, pois na época residia em Ponta Grossa-PR. Depois disso, voltei para Itararé-SP no final de 2000.

Voltando à questão de correr atrás do prejuízo, comprei uma apostila de uma editora que não vou citar o nome, e comecei a ler. Porém, senti uma dificuldade tremenda em apenas ler. Foi então que comprei um curso dessa própria editora, mas percebi que o mesmo era incompleto.

Foi aí que tive a ideia de procurar algo mais concreto, que pudesse realmente me ajudar no propósito que eu tinha. Depois de pesquisar internet afora, fiquei em dúvida entre o AlfaCon e um concorrente. Pelo fato do AlfaCon levar o nome da Abril, optei por vocês. Pensei comigo: pra Abril estar envolvida, deve ser coisa séria. Além do curso, me cadastrei em um site de questões. Isso foi essencial para fixar os conteúdos apresentados nos vídeos.

E não deu outra! A qualidade do material e dos professores, aliada ao meu comprometimento em ser aprovado, fizeram a diferença. O meu esforço foi recompensado! Passei em 2º lugar! E acreditem, no meu segundo concurso, se é que podemos considerar o primeiro feito em 1999 ou 2000.

Lembro até agora do dia em que comprei o curso do AlfaCon. Achei muito legal a maneira do Evandro dar aula, principalmente em uma matéria nova para mim: Direito Administrativo. Depois, assistindo às demais disciplinas, percebi que tinha feito a escolha certa.

Quero deixar aqui um grande abraço para os professores Evandro, Pablo, Marcelo, Lustosa, João Paulo, e me desculpem se esqueci de alguém. Muito obrigado mesmo!”

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes