Aprovados PM CE – Israel Miguel

Sobre o Alfartano

Meu nome é Israel Miguel, tenho 27 anos, sou de Fortaleza- CE, curso Ciências Contábeis e sempre quis um emprego com estabilidade, mas devido às poucas oportunidades que tive,o caminho foi o concurso público.

O começo

Estava em casa, quando passei por uma publicação de uma pagina do AlfaCon, em que dizia que o edital da PMCE tinha sido publicado. Dei uma olhada sem muitas expectativas, no mesmo dia resolvi passear no shopping à noite com a minha namorada, entrei em uma livraria e ao procurar alguns livros, percebi que tinha uma sessão dedicada a concursos, vi um livro do AlfaCon da PMCE e lembrei do edital, então resolvi comprar. O livro veio com várias aulas grátis e fiquei superempolgado.

Os estudos

Havia pouco tempo para estudar, afinal, faltava apenas 1 mês e 23 dias para a prova.
Foi o suficiente para tudo entrar em sintonia comigo mesmo e me dedicar totalmente, abandonei o emprego, e a força de vontade tomou conta de mim. Comecei a entender que ali estava o meu futuro que tanto tinha esperado.

Os desafios

Sempre fui muito bom em exatas, mas nunca tinha tentado decorar tanta coisa e em tão pouco tempo, e a matéria que cairia na prova, seria muita extensa, pois havia coisas que eu nunca tinha visto na vida, então, desenvolvi uma técnica para estudar, no dia 18/07/16 comecei lendo 3 páginas, no dia seguinte eu lia as mesmas 3 paginas e acrescentava mais 3, e assim seria todos os meus dias até a data da prova, eu lia tanto as mesmas coisas e todos os dias que minha mente começou a decorar tudo automaticamente.

Motivação

Parece bobagem, mais uma cachorrinha minha de 7 anos (muito tempo), faleceu porque eu não tinha muitos recursos para pagar tratamentos para ela, e infelizmente ela veio a me deixar, hoje eu tenho um animalzinho de 8 anos, meu companheiro que sobrou , um cachorrinho chamado Bob. Eu decidi arrumar um emprego com renda fixa e boa, para justamente quando alguém ou ele precisar de ajuda, eu ter condições. Uma das outras motivações é a independência financeira, afinal, é um emprego pro resto da vida! Além das pessoas ao meu redor que dependem de mim e o sonho de construir uma família!

Recado Para quem está na luta…

Nada se consegue sem esforço, a dedicação tem que ser imensa, os desafios são a chave da vitoria! Não desista porque alguém te disse que não é capaz, mostre pro mundo que você é capaz de transformar o seu futuro! Força Guerreiro!

>>Estude gratuitamente

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes