cronograma de estudos cnu
| |

Cronograma de estudos para o CNU – o Enem dos concursos!

Se você deseja garantir uma vaga no CNU, é necessário ter um cronograma de estudos focado na sua preparação! Por isso, vamos te ajudar!

O CNU (Concurso Nacional Unificado) é uma seleção que oferece vagas em diversos órgãos públicos federais. Com uma grande quantidade de matérias a serem estudadas, é necessário organizar um cronograma de estudos para otimizar a sua preparação, em tempo hábil, para o CNU. Por isso, separamos esta matéria!

👉Leia também: Concurso Nacional Unificado: banca contratada!


Como montar um cronograma de estudos para o CNU?

É importante levar em consideração o tempo disponível para estudar, a experiência prévia com as matérias e a dificuldade de cada uma delas, na hora de elaborar um cronograma de estudos para o CNU, isso irá contribuir para melhor aproveitamento do seu tempo e mais chances de absorver o conteúdo necessário para garantir um bom desempenho no concurso.

Uma dica é elaborar um calendário com as datas das provas e os prazos para inscrição, além de estabelecer metas e prazos para a realização de cada tarefa. É importante também que você reserve um tempo para revisar o conteúdo estudado e fazer exercícios.

Organização do tempo

Monitoramento do progresso

Adaptações necessárias

👉Leia também: Como saber qual matéria priorizar para estudar?


Confira o cronograma de estudos que o AlfaCon separou para você!

As matérias que caem na prova variam de acordo com o bloco em qual o cargo escolhido se encontra. Começar a estudar para o CNU pode ser um desafio, mas é importante ter um plano de estudos bem estruturado. Confira:

SEMANA 1

SEMANA 2

SEMANA 3

SEMANA 4

👉Leia também: Como saber se estou melhorando nos estudos?

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes