Banco do Brasil reta final. Prova sera no próximo Domingo, confira dicas para se dar bem.
| | |

Banco do Brasil Reta Final: Confira 3 dicas para se preparar

O concurso do Banco do Brasil está na reta final, você está preparado para mandar bem na prova?

É normal que próximo à prova a ansiedade apareça, a pressão do tempo e a cobrança em cima de si mesmo acaba aumentando. Mas não é hora de deixar desanimar, ou se abater, agora mais do que nunca é hora de focar. Lembre-se, no manual do concurseiro, quando o corpo não aguenta o espírito diz NUNCA!

Pensando em preparar você da melhor forma possível o AlfaCon preparou um material de primeira pra ajudar nessa reta final do concurso do Banco do Brasil.

Dica 1# – É Hora de Revisar!

Você provavelmente já está fazendo isso, mas é sempre bom lembrar: a revisão é a aliada número um para quem já leu todo o conteúdo!

  • A revisão ajuda a fixar melhor tudo o que foi visto;
  • Preenche as lacunas de aprendizagem que ficaram;
  • Refina seu aprendizado na matéria; ou seja, deixa tudo o que você aprendeu mais polido e exato;

👉Saiba mais: 7 Dicas de como estudar para o concurso Banco do Brasil

Dica 2# – Mantenha a Rotina

Não é porque a prova é no próximo final de semana que você sair da rotina de estudos ou pegar mais leve. Mantenha o ritmo e a constância. Parar de estudar não é uma opção até passar.

Para isso você deve evitar as distrações e se manter focado na rotina que montou e moldou nos últimos meses de estudo.

👉Leia também: Entenda como a leitura dinâmica pode agilizar sua rotina de estudos

Dica 3# – Saiba usar a ansiedade ao seu favor

A ansiedade é algo que todos nós temos, mas quando atinge picos muito grandes e não conseguimos controlar ela pode ser prejudicial para nosso dia a dia, atrapalhando nossa rotina, estudos e fazendo com que caímos em uma espiral ainda maior de preocupações.

Nesses momentos é quando somos testados, e por isso saber lidar com a ansiedade deve ser tão importante quanto outras tarefas. Conhecer quando ela está nos impossibilitando de seguir em frente e ver as resoluções para nossos problemas.

👉Saiba mais: Ansiedade nos estudos: saiba como lidar

Para lidar melhor com sua ansiedade você pode:

Ter noção dos seus limites: Todos temos um ponto que precisamos parar, descansar uns minutinhos para então continuar, não somos máquinas que operam sem descanso, por isso lembre-se que você é humano e tem limites, respeite-os!

Praticar atividade física: Essa é a sua melhor defesa contra a ansiedade, além de melhorar sua qualidade de sono, sua disposição para o dia a dia e sistema imunológico, o exercício físico melhora o seu estresse, algo que anda lado a lado com a ansiedade.

Procure ajuda: Nem sempre precisamos ou devemos fazer tudo sozinhos por isso se necessário procure ajuda. Ele ajuda a administrar e entender seus medos, angústias, receios, tempo, entre outros fatores. E tudo isso influenciará num aperfeiçoamento de outros setores da sua vida. Além disso, pode aprimorar seu modo de pensar e seu comportamento, coisas fundamentais para uma saúde mental.

Banco do Brasil reta final: Dica Extra de Professor

O professor de coordenador pedagógico Daniel Lustosa tem uma dica extra para essa reta final do concurso do Banco do Brasil:

Para quem está estudando nessa última semana para a prova do BB eu recomendo e oriento revisar as principais matérias (português, informática, vendas e conhecimentos bancários) e também a redação. Digo ainda para meditar no intuito de evitar ou diminuir o estresse. Por fim convido para a SRV dia 22/04 as 7h da manhã direto do YouTube do AlfaCon, já que na revisão os professores sempre te ajudam a lembrar um grande número de questões que eventualmente você não lembraria! Boa prova e que logo você esteja trabalhando no BB!

Com essas dicas você vai, além de estar preparado para o dia da prova você se prepara para a vida, porque o ensino é para sempre assim como as experiências que você.

@alfa_concursos

Não é mentira! O Banco do Brasil traz ótimos benefícios para os servidores, e você será o próximo! Vem mudar de vida com o AlfaCon #bancodobrasi #alfa

♬ som original – AlfaCon Concursos Públicos – AlfaCon Concursos Públicos
@alfa_concursos

A IMPORTÂNCIA DA CONSTÂNCIA! 🔥 Já que é dia de tbt, o adm trouxe esse vídeo que faz pouquinho tempo do tio @evandro_guedes falando sobre a importância da constância em nossas vidas! Os Alfartanos que estavam lá na Super Revisão de Véspera neste sábado, se emocionaram com ele frente a frente de todos, trazendo essa mensagem!

♬ som original – AlfaCon Concursos Públicos

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes