cadastro-reserva-inss

Cadastro Reserva INSS 2022: saiba o que fazer agora 

Mesmo com o seu nome fora da lista de Classificados ainda é possível garantir uma vaga como servidor público na Carreira Administrativa. 

A lista divulgada no dia 22/12/2022 com os classificados do Concurso INSS 2022, conta também os candidatos que excederam as primeiras turmas, mas que atingiram nota suficiente para ficar dentro dos Cadastro Reserva. 

Para conferir se o seu nome está entre os Classificados ou dentro da lista de Cadastro Reserva basta acessar o link AQUI disponível e cruzar os dedos; 

O que fazer depois do concurso do INSS?

Caso seu nome não esteja em nenhuma das duas listas isso não é motivo para você desanimar e parar com os estudos. Muito pelo contrário, essa é a melhor hora para quem estuda para as Carreiras Administrativas, já que acaba de sair o novo concurso para o Banco do Brasil, prova que terá a mesma base de disciplinas que o concurso do INSS 2022. 

Para esse novo concurso, com edital publicado em 23 de dezembro de 2022, a exigência é de nível médio, para o cargo de Escriturário. As inscrições poderão ser feitas   entre o dia da publicação até 24 de fevereiro de 2023. A prova com questões objetivas e redação será no dia 23 de abril de 2023, ou seja, com tempo suficiente para que você estude e esteja preparado para fazer a melhor prova da sua vida. 

Para quem ainda não está pronto para desistir do seu sonho, nós do AlfaCon estamos disponibilizando um curso 100% gratuito para o novo concurso do Banco do Brasil, basta fazer o cadastro e começar seus estudos agora mesmo. 

Aproveita que mais um concurso de carreiras administrativas está com as inscrições abertas, o concurso do Banco do Brasil teve seu edital publicado no dia 23 de dezembro e oferece 6 mil vagas (4 mil para contratação imediata e 2 mil para a formação de cadastro reserva) para o cargo de Escrituário, para duas especialidades: Agente de Tecnologia e Agente Comercial.

Confira todas as informações: Concurso Banco do Brasil: edital com 6 mil vagas.

Quando será o próximo concurso do INSS?

O plenário do Conselho Nacional de previdência aprovou no dia 03 de agosto o orçamento para o próximo concurso do INSS que deve ocorrer em 2024. O proposta orçamentaria compreende 9.229 vagas com intuído de preencher o quadro de servidores que está a anos devassado.

O último concurso do Instituto Nacional de Seguridade Social foi realizado no ano de 2022 e todos os aprovados dentro do número de vagas já foram chamados para ocupação de seus cargos. Entretanto devido ao déficit de servidores que o INSS enfrenta atualmente,, é esperado que os chamados “cadastro reservas” ainda sejam chamados também.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes