Carreira Fiscal: o que você ainda não sabe sobre a área

794

A área fiscal vai muito além do que trabalhar apenas com contas; Confira 5 pontos importantes sobre a carreira

Uma das áreas mais disputadas em concursos públicos, a Carreira Fiscal vai muito além do que você imagina, concurseiro. Está enganado se você pensa que as funções de profissionais desse ramo são só voltadas a trabalhar com contas. 

Por isso, para desmistificar tudo o que envolve a área, conversamos com o advogado tributarista e coordenador das Carreiras Fiscais do AlfaCon, Latif Neto. Veja a seguir 5 pontos destacados por Latif que precisam ser esclarecidos se você pretende ser aprovado em um concurso da Carreira Fiscal:  

1 – Concursos fiscais

Primeiro, é importante ressaltar que as Carreiras Fiscais não se restringem apenas à Receita Federal. O candidato pode prestar concurso para ser auditor do estado (SEFAZ) ou fiscal do ISS (município).

2 – Funções

Trata-se de uma carreira multifacetada, em que o Auditor poderá exercer diversas funções dentro do órgão que for compor

Por exemplo, caso seja Auditor Fiscal da Receita Federal, poderá trabalhar com a parte contábil, realizando e apurando lançamentos tributários; poderá exercer a função de julgador, decidindo nos processos administrativos fiscais; para aqueles que são afeitos aos animais, poderão trabalhar com cachorros em aeroportos e portos. Ou seja, existem diversas funções dentro do órgão.

3 – Remuneração

Um dos pontos que mais chamam atenção nas carreiras fiscais é a sua remuneração bastante atrativa, girando na média dos R$ 20 mil iniciais.

4 – Perfil do aluno

Outro aspecto relevante é o perfil do aluno. Como se trata de uma carreira multifacetada, as provas são compostas por uma diversidade de disciplinas, atendendo a todos que possuem curso superior.

5 – Provas da Carreira Fiscal

Uma característica importante das provas é que o aluno precisa se aprofundar em cada disciplina. Só saber o básico, não basta. Justamente pela atribuição do cargo, bem como a remuneração atrativa, a cobrança é severa.

É isso, concurseiro! Bons estudos. E se estiver precisando de uma forcinha com os estudos, veja também no link cursos completos, inclusive gratuitos, e apostilas online 100% focados na Carreira Fiscal.

| Gostou da dica? VEJA MAIS AQUI! |

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here